Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Destaque da Semana
 
Promotores devem investir em divulgação

Promotores devem investir em divulgação

Por: Gustavo Chaves*

As feiras e eventos empresariais são importantes ferramentas de prospecção de novos de negócios, atualização profissional e networking.

Segundo o Calendário Feiras do Brasil até agora temos mais 1.600 feiras e eventos empresariais confirmados para acontecer em 2019.

E manter o calendário atualizado é desafiador, sendo necessário ter uma equipe experiente e muito bem preparada para a coleta e compilação dos dados.

Os principais problemas que enfrentamos para atualizar as informações do calendário são:

- mudança de endereço (link) da feira
- site da feira pesado (muitas imagens, animações, etc) e confuso
- falta de informações claras sobre a agenda da feira
- falta de dados para contato com o promotor / organizador

Esta falta de clareza nas informações também se reflete nas diversas mensagens que recebemos semanalmente através de nossos canais de atendimento (e-mail, telefone e whatsapp).

São pessoas que buscam informações sobre feiras específicas e que não encontram nada, nem mesmo nos buscadores, como por exemplo o Google.

Já atendemos empresas que queriam expor em uma determinada feira, em que encaminhamos o contato para a área comercial do promotor, e passado um tempo verificamos que não houve nenhuma atitude por parte do promotor. Como resultado, esta empresa acabou fechando a participação em uma feira concorrente.

Promotores devem investir em divulgação

Sabemos que organizar e/ou promover uma feira é um desafio muito grande, exigindo investimentos prévios em comunicação e divulgação.

Assim, com a experiência de mais de 10 edições de calendários impressos e online, deixamos algumas dicas:

- deixe o site da feira leve e limpo, com informações claras
- utilize as redes sociais
- deixe sempre em destaque, em todos canais de comunicação, a agenda da feira (data, horário e local)
- tenha uma equipe de marketing pró-ativa
- contrate uma boa assessoria de imprensa
- invista em divulgação na internet: Google Adwords e sites especializados em feiras

De uma forma geral, a indústria de feiras e eventos é muito qualificada, mas é preciso sempre ter foco na melhoria contínua. Correr atrás da divulgação e não só ficar esperando acontecer.


* Gustavo Chaves é Editor-Chefe do Portal Feiras do Brasil
 
 


Últimos Destaques da Semana 
» Veja a evolução das alterações provocadas pela pandemia no setor feiras
» Vem por aí: Feira Brasileira da Cerveja, Expo Revestir, Feira do Cerrado, Chocolat São Paulo e Expo Umuarama
» Vem por aí: Expodireto Cotrijal, Global Offshore Brazil Summit, Brazil Patchwork & Scrapbooking, ExpoParanavaí e Bike Brasil
» Veja como foi: ESFE 2020 e Paralela Design ... Vem por aí: LACTE, TECNOESTE, Melhores Fundos
» Vem por aí: Vitoria Stone Fair, ABCasa Fair, Femagri, ExpoAgro Cotricampo e Abup
mais...