Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Assunto do Momento
 
2ª EletroExpo Iceeb traz as últimas tecnologias para o setor

A cidade de São Paulo vai sediar de 13 a 16 de julho de 2016 um dos maiores eventos voltado às novidades tecnológicas em eletrônicos de consumo na 2ª edição da EletroExpo Iceeb. A feira acontecerá no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, reunindo 120 expositores, em 5 mil m² e público de 3.000 visitantes.
O Brasil é o 4º maior mercado consumidor de eletrônicos do mundo, com 117,5 milhões de unidades vendidas no último ano, de acordo com dados do Euromonitor International. De 2010 a 2015, o crescimento no volume de vendas foi de 38,5%.

Além de trazer novidades e lançamentos em produtos, a EletroExpo Iceeb também vai incentivar a troca de inovações e conhecimentos no setor. Como parte da programação estão previstas palestras com especialistas de diversas áreas no segundo dia da feira (14 de julho, das 15h das 18h). Também estarão disponíveis aos visitantes serviços como suporte em Comércio Exterior e intérpretes no Business Lounge da feira.
Espaços Interativos

Um dos destaques será a área com os Óculos de Realidade Virtual, com apresentação dos novos recursos para estes produtos que hoje trazem inovações e design diferenciado. Os visitantes poderão conferir os modelos com sistema de ventilação interna, acionamento de comandos por controle remoto via Bluetooth, ajuste das lentes para maior conforto e acabamento interno em couro. Outra grande novidade nesta edição será o “Desafio Balance Scooter” que acontecerá em todos os dias da feira, das 14h às 18h, com distribuição diária de prêmios (speaker portátil) e uma balance scooter para o grande vencedor.

Novidades e lançamentos EletroExpo Iceeb 2016

Drones: a Flypro XEagle, uma das mais renomadas empresas da China que atua no segmento de Vant (veículo aéreo não tripulado) oferece um sistema que permite conexão do smartwatch (XEagle) ao drone, que passará então a seguir a pessoa e registrar as imagens. Portátil, com uma interface fácil e simples, o relógio inteligente serve tanto para iniciantes quanto para profissionais. O sistema também possui sensor de desvio de obstáculos. Modelos mais avançados (XWatch) alcançam velocidade de 15 m/s e rotação de 360°. Outro diferencial é o comando de voz, com respostas rápidas e identificação precisa dos comandos.

O mini drone também tem chamado a atenção, graças as suas dimensões mais compactas. Os comandos são realizados através de um controle remoto e sua utilização é bastante simples, ideal para qualquer pessoa, até mesmo aquelas que nunca pilotaram um drone.

Óculos de realidade virtual: uma das marcas que estará no evento, a Rock trará um amplo portfólio com modelos de design diferenciado, sistema de ventilação interna, acionamento de comandos por controle remoto via Bluetooth, ajuste das lentes para maior conforto e acabamento interno em couro.

Celulares de última geração: dentre as novidades para o mercado de celulares o destaque fica com o Roamcat, um smartphone com retroprojetor de alta resolução embutido. O aparelho consegue reproduzir imagem com excelente qualidade.

Relógios inteligentes e pulseiras fitness: dentre as funções dos modelos que estarão em exposição no evento estão receber chamadas, e-mails e mensagens de texto, localizador de celular, despertador, calendário, álbum de fotos, calculadora, leitor de vídeo, gravação, reprodução de música e gerenciamento de arquivos, integração com redes sociais, além dos aplicativos que trazem versões específicas para o produto. Modelos voltados para mercados específicos como para executivos que combate o sedentarismo – envia lembretes para que a pessoa se levante e se movimente durante o trabalho; e para os pais, que monitora as crianças através de GPS - acessa a localização dos filhos e define uma área de segurança para a criança circular. Outro destaque na feira será a pulseira fitness, sucesso com o público que pratica esporte e trás funções de monitoramento cardíaco, contador de passos, distância e queima de caloria.

Programação de Palestras – 14/07, das 15h às 18h

Às 15h, o gestor do programa de internacionalização do Sebrae-SP, Thiago Alexandre, abre a programação com a palestra “Saiba como importar”, apresentando as diferentes formas de se fazer negócio com fornecedores do exterior e como aproveitar as melhores oportunidades de revenda de produtos importados no mercado nacional. Na sequência, a partir das 16h, com o tema “Como a internet pode ajudar os pequenos negócios”, a especialista em marketing digital Ariadne Terrado Mecate, do Sebrae-SP, mostrará a importância do meio digital como ferramenta para o empreendedor ampliar seu negócio e como utilizar os recursos da web para criar, desenvolver e aperfeiçoar seus produtos. Às 17h, Mário Polis, diretor da Emme Consultoria, com o tema “Sete dicas para ter sucesso na importação” abordará pontos importantes para o sucesso no processo de importação, onde o público terá dicas desde o planejamento financeiro, até a conclusão e fechamento do processo.

As palestras são abertas e gratuitas para o público profissional e estudantes acima de 16 anos. Os interessados deverão realizar a inscrição prévia através do site www.eletroexpo.com.br e no dia do evento retirar uma ficha na sala de palestras que garantirá a participação. Com vagas limitadas é recomendável retirar a ficha com antecedência.

Dados do Setor Brasil

- 4º maior mercado consumidor de eletrônicos do mundo, com 117,5 milhões de unidades vendidas no último ano (1) Euromonitor International

- De 2010 a 2015, o crescimento no volume de vendas foi de 38,5% (1)

- São mais de 244 milhões de dispositivos móveis somando notebooks, tablets e smartphones, isto é 1,2 dispositivo portátil por habitante e 168 milhões de smartphones (2) Estudo Anual do Uso de TI da FGV

- Até 2020 o número de desktops, notebooks e tablets no País deverá alcançar 210 milhões de máquinas em uso, ou seja, um computador por habitante (2)

Mercado Global

Em 2016 as vendas globais no setor de eletrônicos de consumo devem alcançar U$950 bilhões, segundo pesquisa da CTA (Consumer Technology Association). No ranking de produtos mais vendidos estão tablets, smartphones, laptops, câmeras digitais, desktops, TVs e celulares.

- Os mercados emergentes serão os grandes responsáveis pelo crescimento em 2016, representando 71% das vendas globais;

- Os smartphones respondem por 40% dos gastos do consumo mundial em tecnologia. As grandes oportunidades estão na categoria “wearable technology”, como os relógios inteligentes e os óculos de realidade virtual.

Serviço

2ª edição EletroExpo Iceeb
Data: 13 a 16 de julho de 2016 - Quarta a sexta-feira das 13h às 19h/ Sábado das 13h às 18h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Av. Otto Baumgart, 1000 - Vila Guilherme São Paulo/ SP – Brasil
Mais informações: www.eletroexpo.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimos Assuntos do Momento 
» Expocatadores 2017 reúne em Brasília catadores de mais de 14 países
» 28ª Feira Nacional de Artesanato terá 120 oficinas gratuitas
» Informa Exhibitions anuncia dois novos eventos em 2018
» Iniciada em Gramado a Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios
» Com produtos e iniciativas diferenciadas, começa na Alemanha, a Feira Medica 2017
mais...