Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Assunto do Momento
 
Em feiras de negócios sua empresa pode ficar marcada com imagem negativa. Não corra este risco!

Em feiras de negócios sua empresa pode ficar marcada com imagem negativa. Não corra este risco!

Em feiras de negócios as empresas ficam totalmente expostas ao mercado. É o momento em que estarão à mostra, além dos produtos e serviços, também a cultura da empresa e valores como inovação, diversidade e meio ambiente. Como em um reality show, empresários, executivos e profissionais formadores de opinião vão “julgar” a empresa, seus atributos e a qualidade dos produtos e serviços em função daquilo que está sendo mostrado.

Por esta razão, sua empresa não pode ser mal apresentada em um evento, correndo o risco de ficar marcada no mercado com uma imagem negativa. Não corra este risco. Se você pretende participar de feiras, comece respondendo objetivamente as seguintes questões:

Tenho capacidade de investir?

O estande pode ser atraente e organizado, mesmo com baixo investimento. Mas muito cuidado. Saiba exatamente quanto custa e certifique-se de que tem efetiva capacidade de investir. Se for caso, não participe da feira.

Escolhi a feira certa?

Escolher a feira certa é a mais importante questão que se coloca diante de quem planeja participar de feiras, como visitante ou expositor. Uma decisão que, sem dúvida, vai direcionar tudo que for investido em tempo e dinheiro para o sucesso ou para um irremediável fracasso.

A participação nesta feira esta alinhada com as demais ações de marketing e vendas?

As feiras são palco para novidades, lançamentos e promoções Quando todas as ferramentas de marketing e vendas trabalham em sintonia, tudo se soma para ampliar os resultados.

Vou contar com equipe treinada para receber e filtrar as visitas ao estande?

A equipe de atendimento faz a diferença. Tanto para o bem, quanto para o mal. Os materiais de marketing também. São peças que trabalham em conjunto para transmitir informações sobre o que está sendo mostrado na feira. É exatamente este o trabalho que vai deixar no visitante uma imagem positiva da empresa e dos produtos e serviços mostrados na feira.

Estou preparado para selecionar, classificar e catalogar todo o material gerado na feira?

Não perca a oportunidade de ter em mãos um poderosa base de dados para marketing e vendas. É muito importante dispor de um sistema para cadastramento e acompanhamento dos contatos comerciais. Brigue por isto!

E concluindo fica um lembrete: Nas feiras você terá uma única oportunidade para causar uma primeira boa impressão. Não Desperdice!


Fonte: Redação Feiras do Brasil
 
 


Últimos Assuntos do Momento 
» Calendário Feiras do Brasil 2021 é lançado com mais de 1.000 feiras
» Eventos online já representam 25% do calendário 2020
» Feiras e eventos migram para o formato online
» Impacto do COVID-19 no segmento de feiras e eventos
» Feiras de março: veja os números para o terceiro mês do ano
mais...