As feiras são uma instituição milenar. Ao longo de milhares de anos espalharam-se por todo o mundo, disseminando, nas mais diferentes culturas, o conceito de que feira é um espaço para vender e comprar, experimentar, barganhar, conhecer pessoas e se divertir, tudo ao mesmo tempo.
Nos dias de hoje, as feiras de negócios preservam a essência deste conceito milenar. Como em tempos remotos, nada melhor que uma conversa "olho no olho" para solidificar relacionamentos comerciais, ampliar o networking, divulgar produtos e serviços, prospectar novos clientes e buscar novos negócios.
Por que empresas investem em promoção
comercial em feiras e eventos empresariais
- Melhor custo por contato
- Participantes predispostos a troca de informações
- Avaliar a concorrência
- Promover, comparar e testar produtos e serviços
- Colher informações sobre novos mercados
- Identificar potenciais parceiros
- Alavancar vendas e fazer negócios
Por que pessoas visitam feiras de
negócios e eventos empresariais
- Conhecer pessoas interessantes (ver e ser visto)
- Atualizar-se setorialmente
- Manter contato direto com avanços tecnológicos
- Ampliar sua própria empregabilidade
- Buscar inspiração e abrir a mente para novas ideias
- Abrir portas e traçar atalhos para a área comercial
- Viabilizar novos empreendimentos
Por estas e muitas outras razões, participar de feiras é uma estratégia comercial que abre novos horizontes para sua carreira, para sua empresa e para seus negócios.
Fonte: Redação Feiras do Brasil |
|
|
|