Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Assunto do Momento
 
Não fique trancado em sua empresa. Visite Feiras!

Não fique trancado em sua empresa. Visite Feiras!

As feiras de negócios estão repletas de oportunidade para visitantes profissionais. São espaços criativos e inspiradores, repletos de novidades, perfeitos para você plantar e colher oportunidades, fazer networking, conhecer as tendências e os avanços tecnológicos, dentre muitos outros fatores que conduzem a efetivação de mais e melhores negócios.

Então, visitar feiras, pode ser muito mais que atualização setorial. De uma forma mais ampla, deve ser encarada como uma estratégia vantajosa para os negócios da sua empresa e para sua carreira profissional. Entenda as principais oportunidades que estão ao alcance de quem não fica trancado na empresa:

Por que visitar feiras
impulsiona sua Carreira


1. Você se atualiza

Circular em feiras permite contato direto com o mercado de seu interesse, além das tendências e novas tecnologias apresentadas pelos expositores. A participação adicional em congressos paralelos às feiras contribui também para o levantamento de dados para planejamento estratégico, como análises econômicas, projeções de mercado, práticas comerciais e tendências de consumo, entre outros. Você retorna para a empresa com um diferencial e com isto, pode se tornar multiplicador de novas ideias e soluções.

2. Você estreita relacionamentos

Visitar feiras é um atalho para conhecer pessoalmente e conversar olho no olho com clientes ou parceiros que muitas vezes só falamos por telefone ou e-mail. Também é um ambiente para se aproximar de um contato importante, muitas vezes difícil de alcançar em razão do filtro do dia-a-dia imposto por assistentes. As barreiras da comunicação se quebram, melhorando a dinâmica dos relacionamentos estratégicos para execução do seu trabalho dentro da empresa.

3. Você amplia o networking pessoal

Conquistar um amplo networking agrega valor à sua carreira profissional. Participar de feiras é uma oportunidade ímpar para se mostrar para o mercado e manter contato com executivos das mais diferentes profissões, empresas e níveis da hierarquia empresarial. Estender esse networking também para as redes sociais mantém os relacionamentos ativos para contatos comerciais e até para futuras recolocações.

4. Você ganha visibilidade em sua empresa

Ao visitar feiras, você se torna o principal interlocutor dos contatos comerciais adquiridos no evento. Isso significa que se os novos relacionamentos forem "quentes" e resultarem em negócios vantajosos para sua empresa, você ganha visibilidade e projeção interna.

E por que é ótimo
para sua empresa


1. Sua empresa fica antenada com o mercado

Colaboradores que visitam regularmente feiras podem disseminar na empresa uma visão abrangente e atualizada do mercado, porque esses eventos costumam reunir os principais players de determinado segmento econômico. Em um mundo tão competitivo, estar atualizado e conhecer o mercado em que se atua ou se tem interesse em atuar é vital para a própria sobrevivência dos negócios.

2. Sua empresa amplia relacionamentos

As feiras oferecem a possibilidade de contato direto com investidores, detentores de tecnologia, consultores, especialistas, importadores e exportadores, potenciais fornecedores de produtos e serviços, dentre outros contatos com amplo potencial para negócios, que podem estar nos estandes ou nos corredores da feira. O colaborador pode iniciar uma nova rede de contatos qualificados, pronta para ser trabalhada.

3. Sua empresa ganha novas ideias

As feiras são espaços para pesquisa, comparação de produtos e serviços, análise da concorrência e contato direto com novas estratégias, inovações, lançamentos, novas práticas e tendências de mercado que fomentam o desenvolvimento de soluções com foco em produtividade e rentabilidade das empresas. Se o colaborador for instruído para esta missão, ele pode voltar para a empresa e multiplicar internamente os conhecimentos adquiridos, resultando em oxigênio e novas ideias.

4. Sua empresa faz mais negócios

A possibilidade de se comparar ofertas somada à facilidade de comunicação com profissionais decisores das empresas expositoras, abre caminhos para conversas mais diretas e objetivas, com rápida identificação de benefícios entre as partes, negociação de preços, prazo de entrega, formas de pagamento e demais condições comerciais.

Convença seu Diretor
que vale a pena investir


Visitar feiras é uma estratégia comercial que requer investimentos em tempo e recursos financeiros. Por esta razão é imprescindível o engajamento da alta direção da empresa. Mostre que as feiras de negócios geram novos contatos, idéias, novidades e conhecimentos prontos para serem aplicados no dia-a-dia da empresa. É, portanto, uma estratégia que soma bons resultados para a empresa e seus colaboradores (inclusive você!).


Fonte: Redação Feiras do Brasil
 
 


Últimos Assuntos do Momento 
» Calendário Feiras do Brasil 2021 é lançado com mais de 1.000 feiras
» Eventos online já representam 25% do calendário 2020
» Feiras e eventos migram para o formato online
» Impacto do COVID-19 no segmento de feiras e eventos
» Feiras de março: veja os números para o terceiro mês do ano
mais...