Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Assunto do Momento
 
Vai visitar feiras? Monte seu roteiro

Vai visitar feiras? Monte seu roteiro

As feiras de negócios tem hora certa para começar e para terminar. Além disso, tudo acontece em um curto período de tempo - e ao mesmo tempo. Logo, é impossível conhecer todos os produtos e serviços expostos, participar de todas as atividades e manter contato com todos que circulam pelo evento. Por esta razão, antes de sair do seu escritório, elabore um roteiro de visitas focado nos resultados que se pretende alcançar:

1) Mapa da feira e lista de expositores

Visite o site oficial em busca do mapa da feira e da relação de expositores. Caso estas informações não estejam disponíveis, contate o organizador.

2) Liste as visitas obrigatórias

Faça uma relação de empresas com presença confirmada que devem ser obrigatoriamente visitadas. Assim será possível pesquisar na mídia especializada as novidades e lançamentos que serão apresentados durante o evento.

3) Localize os concorrentes

Faça uma relação das empresas concorrentes para fins de avaliação de produtos e serviços, dos preços, condições de pagamento e participação no evento de uma forma geral.

4) Horário dos eventos paralelos

Dê atenção especial à agenda dos eventos paralelos, inclusive, coquetéis, almoços, jantares e comemorações. São ambientes normalmente preparados para descontrair e aproximar os participantes. Verifique também rodadas de negócios, palestras e visitas técnicas organizadas por expositores de seu interesse.

5) Agende reuniões e rodadas de negócios

Agende reuniões com antecedência sempre que possível. Fique atento aos horários dos eventos paralelos em que for participar, a fim de evitar atrasos.

6) Localize clientes e parceiros

Faça uma relação de pessoas com as quais a empresa já se relaciona, clientes ativos, inativos que possivelmente estarão no evento, com a finalidade de atualizar e reforçar relacionamentos

7) Trace trajetos

Utilize o mapa da feira, localize os contatos que pretende fazer e trace um trajeto diário que exija menor esforço físico, prevendo horários de descanso, alimentação e troca de roupa, o que pode ser determinante para que se mantenha uma boa aparência durante todo o evento.

8) Estime o tempo

Faça uma estimativa de tempo necessário para percorrer os estandes sem idas e voltas, sem correrias e observando tudo com muita atenção Assim, são maiores as chances de encontrar "casualmente" pessoas que deseja contatar, enquanto se caminha pelos corredores da feira..

Anote a dica

Sempre que possível, assinale no próprio mapa da feira a localização das empresas que é necessário visitar, com destaque para a visita de clientes ativos e inativos, lideres de mercado, potenciais parceiros, fornecedores e clientes, além da possibilidade de contato direto com avanços tecnológicos e avaliação das promoções, novidades e lançamentos apresentados na feira. Isto vai tornar a sua visita ainda mais produtiva.


Fonte: Redação Feiras do Brasil
 
 


Últimos Assuntos do Momento 
» Comunicado - Feiras do Brasil
» Feiras de março: veja os números para o terceiro mês do ano
» Números do setor: 2º trimestre prevê mais de 765 feiras em 178 cidades
» Feiras 2020: veja os números atualizados do 1º trimestre
» Área da saúde já tem mais de 340 feiras
mais...