Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Assunto do Momento
 
Visitar Feiras: investimento que abre portas para o futuro

Visitar Feiras: investimento que abre portas para o futuro

Para você, que muitas vezes é consumido pelas múltiplas preocupações do dia-a-dia, não é fácil reservar tempo para se atualizar, pensar “fora da caixa” e ficar de olhos abertos para novas oportunidades. Com certeza não é nada fácil. Mas, é imprescindível ter em mente que se manter antenado, e por dentro das tendências do mercado em que você atua, é essencial para sua empregabilidade ou para a própria sobrevivência de seu negócio.

Estes conceitos deixam evidente a importância de planejar a visita à feiras e eventos empresariais como investimento em atualização setorial e prospecção de negócios. É o caminho mais curto para compartilhar espaços criativos e inspiradores, repletos de novidades, perfeitos para plantar e colher oportunidades, fazer networking, conhecer as tendências e manter contato direto com inovações e avanços tecnológicos.

E neste sentido, o primeiro passo é a elaboração de um calendário com informações sobre eventos interessantes para o seu negócio. Como no Brasil são promovidas mais de 3.000 feiras e eventos empresariais, a “dica” é utilizar o Calendário Feiras do Brasil, uma ferramenta com a qual a seleção dos eventos pode ser feita com confiabilidade e rapidez. Além disso, lembre-se que a realização deste trabalho requer, dentre outros, os seguintes cuidados:
  • Além do local, data, horário e site do evento, deixe claras as razões pelas quais as feiras selecionadas são estratégicas para a empresa;
  • Se possível, incentive seus colegas e colaboradores a comentarem suas experiências em edições passadas, somando ao calendário um histórico interno de opiniões e resultados obtidos nos eventos;
  • Faça também um levantamento detalhado de custos. Assim, você poderá levar para análise e aprovação da alta administração da empresa uma ação muito bem planejada e com justificativa do investimento.
Sair do escritório e investir tempo e dinheiro em visitar feiras e eventos empresariais é uma estratégia comercial vital para negócios de todos os portes. É um investimento que ao longo do tempo vai abrir portas para sua empresa e para sua carreira. Pense nisto!


Fonte: Redação Feiras do Brasil
 
 


Últimos Assuntos do Momento 
» Impacto do COVID-19 no segmento de feiras e eventos
» Feiras de março: veja os números para o terceiro mês do ano
» Números do setor: 2º trimestre prevê mais de 765 feiras em 178 cidades
» Feiras 2020: veja os números atualizados do 1º trimestre
» Área da saúde já tem mais de 340 feiras
mais...