3/7/2012 - Aberta em Montes Claro a maior feira agropecuária do interior do País

Numa solenidade com as presenças de várias autoridades foi aberta, na noite de sexta-feira (29), a 38ª Expomontes, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros. Ao som da Banda de Música do 10º Batalhão de Polícia Militar, os Presidentes da Sociedade Rural e Sindicato Rural, Osmani Barbosa Neto e Ricardo Laughton e o Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Elmiro do Nascimento, que representava o Governador de Minas, Antônio Anastasia, hastearam as bandeiras do Brasil, de Minas e de Montes Claros.

Em seu discurso, Osmani Barbosa, agradeceu a presença das lideranças, patrocinadores, os produtores rurais, a Diretoria da Entidade, as autoridades, a imprensa presentes e afirmou que a feira já é um sucesso. O Presidente também divulgou a previsão de crescimento da Expomontes, que é de 15%.

- A movimentação nos dez dias é de R$ 230 milhões. Aqui temos uma verdadeira vitrine do agronegócio. Temos vários setores num só espaço. Mostramos aqui toda a pujança dos empreendimentos agropecuários regionais, disse.

Segundo o Presidente, o evento é ainda uma grande oportunidade de reivindicações.

- Precisamos potencializar ações estratégicas de convivência com a seca. Necessitamos da efetivação do Projeto Jequitaí, por exemplo. A ampliação dos recursos hídricos é fator preponderante para atrairmos novos investidores, ampliarmos a produção de alimentos e fomentarmos o desenvolvimento do norte de minas a partir da geração de emprego e renda. È necessária urgentemente também a finalização das duas últimas etapas do Projeto Jaíba” -, revelou.

Rodrigo Sant’Anna Alvim, diretor da Federação Da Agricultura, Pecuária E Abastecimento De Minas Gerais discorreu sobre as diretrizes atuais do Novo Código Florestal e colocou a entidade e o Sindicato Rural à disposição dos produtores rurais para apoio no entendimento das normas estabelecidas depois da aprovação da legislação atual.



Fonte: O Norte



Últimas Notícias
» 15/4/2014 - Comércio mundial crescerá 4,7% em 2014, segundo OMC
» 15/4/2014 - Avançam as negociações do Centro de Eventos no RS
» 15/4/2014 - RS apresenta destino em evento em Paris
» 15/4/2014 - War Fighting agora com o tema "Velho Oeste"
» 15/4/2014 - Falta pouco para VISUAL fechar a agenda do quarto WorkShop
mais...

buscar notícias:

 
  » calendário 2014 online:
 (*) Exclusivo para assinantes
 Ainda não é assinante?
 Clique aqui e faça sua assinatura
Como se Preparar para
Feiras de Negócios
21ª Edição
    Inscrições encerradas
Clique aqui para se informar
sobre as próximas datas
Catálogo
"Promotores e Organizadores de Feiras de Negócios"
Manual
Feiras
do Brasil