3/7/2012 - Feira de Literatura Infantil é atração em Taubaté até esta quarta-feira (4)

Dentre as atrações programadas, os visitantes poderão visitar a Cidade do Livro.

A 2ª Feira de Literatura Infantil em Taubaté (Flit) termina nesta quarta-feira (4) na Avenida da Alegria do Povo Taubateano. Estão sendo oferecidas uma série de atrações, como exposições, palestras, apresentações musicais e culturais, oficinas, lançamentos de livros e bate-papos com autores.

Promovida pela Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc) da Prefeitura de Taubaté, a Flit é um evento que busca valorizar o título de Capital Nacional da Literatura Infantil, concedido a Taubaté pela lei federal 12.388, assinada pela presidenta Dilma Rousseff em 3 de março de 2011.

Dentre as atrações programadas, os visitantes poderão visitar a Cidade do Livro e o Projeto Pista Certa. Também poderá ser visitado o Ônibus do Projeto Circulando Livro e Mente, do Instituto Mundo a Fazer, que apresentará teatro de fantoche, exposição e bate-papo com artistas locais.

Outros destaques da programação são os projetos Emcena Brasil, da Comgás, e Tamgram das Ideias - que fará distribuição gratuita de livros. Todos os eventos têm entrada gratuita.

Confira a programação

- 3 de julho (terça-feira)
13h - Apresentação do musical Monteiro Lobato e show com o cantor Ditinho Dias
14h - Contação de Estórias com Du Lourenço
14h30 - no Cantinho Filosófico, "Encontro de Encantamento e Oficina de Contação de Estórias com Tia Ciça" - Encontro de Cultura Popular com Folia de Reis da Água Quente
15h - Apresentação do Grupo de Chorinho da Escola Fêgo Camargo
16h - Projeto Educando Cantando
17h - Apresentação do espetáculo Avesso da Escola de Dança Eloo
18h - No Cantinho Filosófico, "Encontro de encantamento e Oficina de Contação de Estórias com Tia Ciça"
19h30 - Palestra, "Tapera ou casa na fazenda", com o professor Cristiano J.Pereira
20h30 - Show com Du Guerrero

- 4 de julho (quarta-feira)

13 horas - Apresentação do musical Monteiro Lobato e estórias itinerantes com Tia Regi
14 horas - Palestra, "Games X Literatura", com Francisco Tupy, que fez o blog e o twitter "Games2learn", para divulgar questões sobre ensino e games.
15 horas - Duo da Escola Fêgo Camargo
16 horas - Projeto Educando Cantando
17 horas - Contação de Estórias com Mércia Gama
18 horas - Lançamento do Selo Comemorativo da 60ª Semana Monteiro Lobato
19 horas - Samburá de Andarilha - música e poesia em homenagem à poetisa Lygia Fumagalli Ambrogi, com Grupo Teatral da Escola Fêgo Camargo e Quarteto de Cordas, com regência de Yara Bianchi e direção artística de Conceição Fenille Molinaro
20 horas - Encerramento da FLIT, com apresentação do Balé da Cidade de Taubaté, com o espetáculo "Petruschka Suite", de Victor Navarro

Fonte: VNews



Últimas Notícias
» 24/5/2013 - Embaixador da Tailândia confirma participação do país no Festuris 2013
» 24/5/2013 - Participação brasileira na Zoomark 2013 deve movimentar cerca de US$ 1 milhão em negócios
» 24/5/2013 - FASM realiza Fashion Noivas 2013 nesta sexta
» 24/5/2013 - Angelo Baptista é o novo presidente do conselho da ANTF
» 24/5/2013 - Edificar 2013 deve movimentar R$ 100 mi em negócios
mais...

buscar notícias:

 
  » calendário 2013 online:
   
Atendimento ao Visitante
em Feiras de Negócios
8ª Edição
Vagas Esgotadas
preço promocional!
Calendário 2013
(Impresso)
Manual
Feiras
do Brasil
*** esgotado
Catálogo
"Expositores
do Brasil"
5º Edição
*** esgotado
Catálogo
"Promotores e Organizadores de Feiras de Negócios"
*** esgotado
Catálogo
"Feiras de Negócios no Exterior"
2ª Edição