17/8/2012 - ENINC 2012 está com inscrições abertas

As inscrições para a quarta edição do Encontro Nacional para Inovação na Construção Civil (ENINC) já estão abertas. O evento acontece em Londrina, neste ano, nos dias 20 e 21 de setembro, no Parque de Exposições Ney Braga, e é organizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Norte do Paraná (Sinduscon Norte), com apoio do Sebrae/PR.

Na ocasião, palestrantes e especialistas, conhecidos nacional e internacionalmente, debatem, com empreendedores e empresários do setor, o tema “A construção do futuro – como morar no futuro”. O ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega profere a palestra de abertura do ENINC 2012, com o tema “Tendências políticas e econômicas para o setor”, a partir das 19h30.

No dia 21, serão ministradas quatro palestras, com intervalo para o almoço. Durante a manhã, o arquiteto japonês Masa Noguchi, mestre em desenvolvimento de projetos integrados com foco na redução de consumo de energia, traz para os participantes do ENINC 2012 informações sobre “Casas personalizadas com zero de energia de massa”.

Orivaldo Barros, chefe de relações internacionais da Building Research Establishment (BRE) vai abordar a “Inovação na indústria da construção”. À tarde, o tema “Cidades sustentáveis, cidades inteligentes” será apresentado por Carlos Leite, arquiteto e urbanista especialista no assunto.

Outra atração do ENINC 2012, reservada para o fechamento de evento, será a palestra do italiano Vito Di Bari. O designer inovador, conhecido como um dos três maiores previsionistas do mundo, vai falar sobre “Sonhos possíveis, baseados em sólidos fatos”.

O ENINC é um dos principais eventos do País no setor da construção civil e deve atrair participantes de todo o Brasil.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo site www.eninclondrina.com.br. As inscrições são confirmadas apenas mediante a comprovação do depósito. Para profissionais do setor, o valor é R$ 200 e para os associados do Sinduscon e clientes do Sebrae/PR o valor é R$ 125. Mais informações, no telefone (43) 3027-5858.

Tendências

O ENINC oferece para empreendedores, empresários, arquitetos e engenheiros conhecimento sobre a inovação no setor. Em 2012, a intenção do evento é promover uma reflexão sobre o cenário da construção civil para os próximos 30, 50 anos.

Em metrópoles como Londres, por exemplo, já estão sendo construídos edifícios com poucas vagas de garagem para carros e com amplo estacionamento para bicicletas. O modelo foi concebido para atender às necessidades do consumidor do futuro, preocupado com a sustentabilidade e com a qualidade de vida.

Segundo o coordenador estadual da Construção Civil do Sebrae/PR, Edison Charavara, o ENINC 2012 é estratégico para o setor. “No Brasil ainda trabalhamos de forma tradicional, mas devemos nos preparar para as transformações estruturais e comportamentais, além de conhecer novas técnicas construtivas, voltadas à sustentabilidade”, avalia.

Charavara acrescenta que o setor deve investir em três pilares pensando na construção civil do futuro: inovação, tecnologia e sustentabilidade.

Gerson Guariente, presidente do Sinduscon Norte, afirma que a ideia do ENINC, na sua quarta edição, é voltar os olhares para o futuro. “O evento apresenta projeções do que irá acontecer na construção civil e na sociedade. Será uma forma de refletir, repensar nas certezas que temos em relação a nossa atividade profissional para os próximos 30 anos”, finaliza

Fonte: Paranashop



Últimas Notícias
» 23/4/2014 - Com área reformulada, Agrishow espera público 13% maior em 2014
» 23/4/2014 - Gestour Brasil realiza congresso on-line e gratuito sobre turismo
» 23/4/2014 - Conferência da Anpei será realizada nos dias 28 e 29 de abril
» 23/4/2014 - Inscrições para ProXXIma Startup 2014 encerram na próxima segunda-feira (28)
» 23/4/2014 - ABEOC Brasil avança na autorregulamentação do setor de eventos
mais...

buscar notícias:

 
  » calendário 2014 online:
 (*) Exclusivo para assinantes
 Ainda não é assinante?
 Clique aqui e faça sua assinatura
Como se Preparar para
Feiras de Negócios
21ª Edição
    Inscrições encerradas
Clique aqui para se informar
sobre as próximas datas
Catálogo
"Promotores e Organizadores de Feiras de Negócios"
Manual
Feiras
do Brasil