Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
03/08/2015
Assintecal, Sebrae e Sindinova levam design e inovação à 16ª FENOVA

Visando a promoção e a capacitação do setor calçadista, durante a 16ª edição da Feira de Calçados de Nova Serrana – FENOVA, que ocorre entre os dias 11 e 13 de agosto, a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova) levarão materiais inovadores e com design diferenciados que compõem parte do acervo da Materioteca Física de Nova Serrana.

Ainda no stand da Materioteca, os visitantes da FENOVA contarão com orientações tecnológicas – consultorias que têm como objetivo identificar as necessidades das empresas na gestão do design e apresentar soluções que auxiliem o desenvolvimento de suas coleções aliado aos materiais disponíveis na Materioteca. E, como elas acontecerão durante a realização da FENOVA, atenderão os calçadistas da região.

Para mais informações e agendamentos sobre as consultorias da Materioteca entre em contato pelo email atendimentonovaserrana@assintecal.org.br ou pelo telefone (37) 3225.3730.

Sobre a FENOVA

Consolidada entre as principais feiras calçadistas do Brasil, a Fenova – Feira de Calçados de Nova Serrana é realizada semestralmente pelo Sindinova – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana. O objetivo do evento é apresentar lançamentos, tendências calçadistas, além de gerar novos negócios e contatos entre lojistas e industriais do polo.

A feira é realizada no Centro de Convenções, que conta com espaço de 4800 m2, ambiente climatizado e praça de alimentação. Além disso, os compradores contam com traslado do hotel para o local do evento, o que proporciona maior comodidade.

Os principais destinos de vendas dos produtos fabricados no polo vão para São Paulo, Minas e Rio de Janeiro. A Fenova já faz parte de grandes eventos do setor coureiro/calçadista, sendo referência para os maiores compradores de calçados do país.

Serviço:

16ª Fenova
Data: 11 a 13 de agosto de 2015
Horário: 10h às 19h
Local: Centro de Convenções de Nova Serrana
Endereço: Av. Jessé Correia de Lacerda, 500 - Bairro Amazonas - Nova Serrana/MG
Site: www.fenova.com.br

Sobre a Materioteca

As Materiotecas são centros permanentes que oportunizam a busca de novas referências em materiais e inspirações. O projeto também possibilita, através de consultorias, um novo conhecimento para a criação de coleções com design diferenciado e consequentemente mais rentáveis. A Materioteca promove a aproximação entre fabricantes de calçados e confecções com os fornecedores de materiais, encurtando distâncias e promovendo contatos e a geração negócios.

A Materioteca está presente nos principais polos produtivos de moda nacionais, como: Jaú/SP, Birigui/SP, Cerquilho/SP, Nova Serrana/MG, Divinópolis/MG, Fortaleza/CE, Campina Grande/PB, São João Batista/SC e Novo Hamburgo/RS.

O projeto é realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e em parceria com entidades e sindicatos locais.

Fonte: Assintecal
 


Últimas Notícias 
21/09/2017
» Salão dos Veículos Híbridos-Elétricos abre as portas nesta quinta-feira em São Paulo
21/09/2017
» Congresso Nacional de Trail Run e Ultramaratona é uma das atrações da Adventure Sports Fair para profissionais
21/09/2017
» #BGS10: Black Desert Online têm presença garantida na décima edição da Brasil Game Show
21/09/2017
» Conheça os vencedores do Prêmio Melhores do Shimano Fest de 2017
21/09/2017
» Festa do Sairé movimenta turismo de Alter do Chão
mais...
  buscar notícias: