Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/08/2015
Brasil recebe o Congresso do World Agricultural Forum (WAF) pela primeira vez

Um dos maiores eventos de Agricultura do mundo reúne 350 participantes e palestrantes de peso em São Paulo (SP) para discutir as mudanças climáticas e o desenvolvimento de novas tecnologias para sustentar o crescimento da população global

Entre 5 e 6 de novembro, a cidade de São Paulo é sede de um dos maiores eventos de Agricultura do mundo: o congresso World Agricultural Forum - WAF, que acontece a cada dois anos em diferentes partes do mundo. Em 2015, o Brasil tem a honra de receber o encontro pela primeira vez, que acontece no Maksoud Plaza Hotel e reunirá cerca de 350 participantes, entre profissionais e executivos das indústrias ligadas ao agronegócio e alimentação, formadores de opinião, acadêmicos, universitários, cientistas, institutos de pesquisa, representantes do Governo e ONGs, entre outros.

Com o tema “O Desafio das Mudanças Climáticas para a Agricultura. Desenvolvendo Novas Tecnologias para a Produtividade e Prosperidade”, o WAF terá em sua agenda sessões com palestrantes e debatedores nacionais e internacionais de renome, que abordarão temas importantes e atuais como Clima, Sustentabilidade, Bioenergia, Comércio e Desenvolvimento, Finanças e Investimento, Nutrição Animal e Vegetal e Saúde Animal.

Os principais objetivos do Fórum são: promover a troca de conhecimento e de soluções inovadoras para o desenvolvimento e mudanças nos sistemas de agricultura mundiais; discutir o impacto das mudanças climáticas na agricultura; analisar a nutrição e a saúde animal como fatores chave para uma boa nutrição humana; apresentar os progressos da nutrição vegetal, com melhor fertilidade do solo e melhoria das culturas; apresentar modernas tecnologias para melhorar a produtividade e sustentabilidade agrícolas e, por último, discutir oportunidades de investimentos para o desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas ao agronegócio.

De acordo com o Dr. Kenneth M. Baker, Chairman do Board do WAF, “o Brasil é o quarto maior produtor agrícola global e gera cerca de US$ 50 bilhões por ano em receitas. Certamente, teremos uma oportunidade única de repensar o caminho e o papel da agricultura no mundo, a fim de responder às mudanças climáticas que estão ocorrendo e prover formas inovadoras de sustentar a população crescente, bem como as demandas que acompanham esse crescimento”, comenta.

Entre os convidados de destaque que já confirmaram presença estão: Kátia Abreu (Ministra da Agricultura do Brasil), P. Pulla Rao (Ministro da Agricultura da Índia), Liam Condon (CEO & Chairman da Bayer CropScience), James Bolger (Ex-Primeiro Ministro da Nova Zelândia), Prof. Roberto Rodrigues (ex-Ministro da Agricultura do Brasil e docente da FGV), Maurício Antônio Lopes (Presidente da EMBRAPA), Kenneth M. Baker (Chaiman do Board do WAF) e Orivaldo Brunini (CEO e Presidente da FUNDAG), entre outros.

Em sua 4ª edição, o congresso consolida-se como um dos maiores encontros de líderes prontos a implementar inovações e mudanças positivas em busca de alternativas para o problema de escassez agrícola, ao incentivar o debate e o intercâmbio livre e franco ao redor do tema, com foco na solução da fome e da pobreza mundial. As outras edições aconteceram no Missouri (EUA), em 2009; em Bruxelas (Bélgica), em 2011; e em Hyderabad (Índia), em 2013. O WAF conta com o apoio de Bayer CropScience, NOVUS, BASF, John Deere, CAFNR e FundAg.

Para mais informações ou inscrições, acesse: www.waf2015brazil.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
25/05/2017
» Construtora Pacaembu participa do 13º Feirão Caixa da Casa Própria Ribeirão Preto
25/05/2017
» EquipNet apresenta soluções para mercado de equipamentos industriais e laboratoriais usados na FCE Pharma
25/05/2017
» Direcional apresenta imóveis a partir de R$145 mil no 13º Feirão da Caixa Belo Horizonte
25/05/2017
» Festcolor e Brasilflex apresentam lançamentos da linha Hello Kitty na Feira Expo Parques e Festas 2017
25/05/2017
» Sony apresenta sua linha completa de sensores Starvis durante a 20ª Exposec
mais...
  buscar notícias: