Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/08/2015
Segurança veicular é tema de painel no Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL 2015

Painel Segurança Veicular discute redução de mortes no trânsito, dia 22 de setembro, no Expo Center Norte

Os desafios da redução de mortes no trânsito no Brasil e no mundo é o tema do painel Segurança Veicular do 24º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, que será realizado de 22 a 24 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, com o tema Produtividade e Tecnologia: A nova revolução na indústria da mobilidade.

Coordenado pelo Comitê Segurança Veicular do Congresso, o painel será realizado no dia 22 de setembro às 14h, no Auditório SAE BRASIL – MWM Motores Diesel. “A evolução da segurança viária na Suécia e o programa Vision Zero, a evolução das normas mundiais de segurança de trânsito, as soluções de adotadas em Campinas e os desafios dessa matéria no Brasil serão os assuntos de destaque nas apresentações”, diz o engenheiro Oliver Schulze, chairperson do comitê.

Convidados

Dra. Astrid Linder: diretora de Pesquisa de Segurança no Trânsito na Swedish National Road e do Instituto de Investigação de Transportes (VTI), é responsável pela área de investigação de segurança de acidente e biomecânica na VTI. Astrid falará sobre a evolução da segurança viária na Suécia e o programa Vision Zero;

Walter Nissler: Chief of Vehicle Regulations and Transport Innovations Section Transport Division – United Nations Economic Comission for Europe (UNECE), Nissler, é especialista em veículos e transporte, abordará a evolução das normas mundiais de segurança de trânsito.

Carlos Barreiro: Presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) e secretário municipal de Transportes de Campinas, onde responde pela área de planejamento da circulação, gerenciamento do transporte coletivo, escolar, fretamento, táxis, operação de semáforos e sinalização, além de programas de educação para condutores e pedestres. Barreiro apresentará os avanços relacionados à segurança naquele município e os desafios brasileiros nesse quesito.

J. Pedro Corrêa, consultor especialista em programas de segurança no trânsito e fundador do Programa Volvo de Segurança no Trânsito, será o moderador.

O Congresso

Presidido por Roberto Cortes, presidente da MAN, o Congresso SAE BRASIL inclui o total de 20 painéis, três âncora - Engenheiros-Chefe, Internacional e Presidentes - e outros 17 em 15 diferentes áreas: Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Compras, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário, Logística, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment, Veículos Elétricos e Híbridos.

Mostra Tecnológica e Papers

O Congresso apresentará ainda a Mostra Tecnológica com os mais recentes avanços e inovações da indústria automotiva, além de papers, trabalhos técnicos inovadores nas diversas áreas da engenharia.

“Com foco na ciência, tecnologia e inovação na mobilidade, o Congresso SAE BRASIL reúne especialistas em áreas fundamentais desse segmento para um debate indispensável nesses dias de alta competitividade”, afirma Roberto Cortes, presidente do Congresso.

Serviço:

24º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASILde Tecnologia da Mobilidade

Tema: “Produtividade e Tecnologia: A nova revolução na indústria da mobilidade"

Data: 22 a 24 de setembro - das 8h30 às 20h30

Local: Expo Center Norte, Pavilhão Azul - Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, SP

Painel Segurança Veicular

Tema: “Os desafios da redução de mortes no trânsito no Brasil e no mundo”

Data: 22 de setembro, 14h, Auditório SAE BRASIL - MWM Motores Diesel

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
23/10/2017
» Hospitalar realizará Warm Up do HIMSS@Hospitalar 2018
23/10/2017
» Feicon Batimat é patrocinadora do Ecomac Bahia 2017
23/10/2017
» Moda e comportamento na “nova elegância” são o tema do papo legal, evento que antecede a Zero Grau
23/10/2017
» Brasil disputa prêmios de turismo entre os melhores do mundo
23/10/2017
» Abav Expo 2017: Boas marcas, público qualificado e uma projeção de R$ 16 milhões em negócios gerados
mais...
  buscar notícias: