Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/08/2015
Brasil ganha feira mais respeitada do setor ambiental com nova Pollutec

A reconhecida feira ambiental francesa Pollutec, voltada ao setor ambiental, teve lançamento de sua versão brasileira no dia 18 de março, com cobertura da imprensa especializada e mais de 80 empresários de diversos segmentos da indústria e entidades de classe. "Acreditamos que este seja o caminho para mudanças efetivas, com novas tecnologias para atender diversos setores do Meio Ambiente - disse Paulo Octávio, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora que traz o evento ao Brasil - a proposta da Pollutec é de ser uma feira abrangente, tratando de águas e efluentes resíduos e reciclagem ,energias renováveis, monitoramento de emissões e qualidade do ar, analise e medição, gerenciamento de riscos e áreas contaminadas”.

O encontro foi um sucesso e reuniu presidentes de grandes associações como ABDIB - Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base e AIDIS - Associação Interamericana de Engenharia Sanitária Ambiental -, além de representantes de empresas e instituições que hoje são referências no mercado ambiental do Brasil, como SUEZ Environnement, Veolia, Ambipar, IBAMA e FIESP.

A Pollutec Brasil - Feira Internacional de Tecnologias e Soluções Ambientais deve receber, já em sua primeira edição, 100 empresas do Brasil e de fora e quatro mil visitantes, que vão tomar proveito de toda a experiência da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora de feiras voltadas à indústria e infraestrutura como Feiplastic, Fiee, Fenasucro, Brasil offshore, Expo Arquitetura Sustentável, Feicon Batimat e a tradição de 40 anos da matriz francesa. A feira acontece de 12 a 14 de abril de 2016, no São Paulo Expo Exhibition and Convention Center.

"Realizamos um trabalho de dois anos para chegar até aqui - ressaltou a diretora de Meio Ambiente, Indústria, Saúde e Segurança da Reed Exhibitions France, Sylvie Fourn - e temos três ambições com esse projeto: trazer ao Brasil uma feira multissetorial, capaz de suprir todos os setores importantes que tratam das questões do Meio Ambiente; trazer a experiência internacional da feira, já que temos 30% de expositores de outros países que não a França e, também, informação aos visitantes e mercado brasileiro, levando conteúdo sobre boas práticas, tendências e outros dados relevantes para os profissionais que atuam no setor”. A equipe da Pollutec Brasil vai trabalhar em conjunto com a equipe da Pollutec Internacional da França para desenvolver esse novo evento da marca.

Para assegurar o sucesso e a promoção de Pollutec Brasil entre todos os profissionais e entidades ambientais do país, a Reed oficializou a parceria estratégica com a ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária, que será o principal apoiador do evento. A entidade é formada por 4.500 sócios, e investe principalmente em capacitação técnica. "Nossa filosofia sempre foi discutir as soluções para o setor de água e esgoto. Por isso, a Pollutec Brasil é muito importante”, declarou o presidente da ABES, Dante Ragazzi Pauli

Serviço:

Pollutec Brasil - Feira Internacional de Tecnologias e Soluções Ambientais
Data: de 12 a 14 de abril de 2016
Horário: 10h às 20h - feira e congresso
Local: São Paulo Expo Exhibition and Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Mais informações: www.pollutec-brasil.com

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
29/06/2017
» Balanço: ABF Franchising Expo 2017 aponta caminhos para o crescimento do setor
29/06/2017
» Francal 2017: Maior feira de calçados do País começa neste domingo (2)
29/06/2017
» Ministério do Turismo participa do 12 º Festival das Cataratas
29/06/2017
» Novo formato da Feimafe agrada público e proporciona visitas especializadas
29/06/2017
» Projeto Raiz reúne compradores e investidores internacionais durante High Design - Home & Office Expo
mais...
  buscar notícias: