Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/08/2015
it-sa Brasil: Especialistas discutem desafios da segurança da informação

Cloud, mobile e potencial de crescimento do setor foram os temas abordados durante o encontro

Especialistas e consultores em segurança da informação se reuniram no Clube Transatlântico para discutirem as oportunidades e desafios do setor em 2015. O encontro, organizado pela it-sa Brasil - The IT Security Conference and Corporate Networking, contou com a apresentação do coordenador de pesquisa de software do IDC Brasil, Luciano Ramos.

Entre as previsões e tendências para este ano, Luciano destacou o crescimento desse mercado, mesmo diante de um panorama econômico de desafios. O palestrante apontou ainda a ampliação do mercado de segurança da informação, impulsionado por mobile e cloud, já que o interesse no tema de segurança no endpoint crescerá, tanto para computadores ou para dispositivos móveis. A expectativa é que esse nicho de Endpoint Security atinja US$ 117 milhões no Brasil em 2015.

Outra tendência identificada é a expansão de Internet das Coisas, suas aplicações e o crescimento de serviços. O levantamento da consultoria IDC já contabiliza 130 milhões de "coisas” conectadas no Brasil, aproximadamente metade da América Latina. Como as aplicações são bastante amplas, é preciso atentar-se a segurança em vários setores como manufatura, transporte, healthcare e supply chain.

Melhorias na infraestrutura para cloud também estiveram no centro da discussão. Até o final deste ano, o mercado de Cloud pública deve crescer 50% no País. Com tantos casos de sucesso, as empresas têm se mostrado mais abertas a aderir à Nuvem. A projeção é que em 2015 o mercado movimente US$ 308 milhões no Brasil.

Segundo a diretora geral da NürnbergMesse Brasil, Ligia Amorim, esse encontro foi uma pequena amostra da conferência it-sa Brasil, que acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro, no Clube Transatlântico, em São Paulo. "Nosso objetivo é proporcionar um ambiente propício para compartilhamento de informações, apresentação de cases, networking e, consequentemente, geração de negócios entre nossos clientes, parceiros e público presente”, afirmou a executiva.

O evento teve ainda a presença do advisory comittee da it-sa Brasil, formado por profissionais de instituições de grande relevância no mercado de segurança da informação, como Symantec, Telefônica Vivo, Samsung, Microsoft, entre outros. .

Para o presidente da MC Software e conselheiro de tecnologia do G100 Brasil, Miguel Carbone, tanto esse encontro como a própria conferência tem papel importante no amadurecimento do setor. "Essas oportunidades de discussão são essenciais e funcionam como ferramenta aculturadora. Em muitos casos, as empresas não se dão conta de que já estão sob ataque, e só percebem quando o impacto e o prejuízo já se impõem. Por isso, é necessário que os executivos passem a olhar a segurança da informação de maneira correlacionada e antecipem suas ações”, explica.

Serviço:

Conferência it-sa Brasil 2015
Data: 1 e 2 de setembro
Local: Clube Transatlântico - Rua José Guerra, 130 - São Paulo
Site : www.itsa-brasil.com.br

Sobre a it-sa Brasil

A Conferência it-sa Brasil - the IT Security Conference and Corporate Networking é um foro único voltado a compartilhar experiências e desafios, identificar vulnerabilidades, estratégias e soluções ligadas à Segurança da Informação. Decisores de diversos segmentos, como Serviços, Varejo, Indústria, Saúde, Logística, Mercado Financeiro e Governo se reunirão nos dias 1 e 2 de setembro de 2015, no Club Transatlântico, para debaterem temas relacionados à Segurança da Informação. O evento, organizado pela NürnbergMesse Brasil, com o apoio da ABIMDE, Assespro-SP, Business Leaders, Camara e-net, G100, Teletrust, Isaca, Softex, TAM e W3C traz também a experiência da Exposição e Congresso it-sa realizados anualmente na Alemanha e que são referências no setor.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
24/11/2017
» UBM Brazil e Abimaq firmam parceria estratégica para a Intermodal South America
24/11/2017
» Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, é o primeiro convidado internacional confirmado para a Brasil Game Show 2018
24/11/2017
» Gastos de estrangeiros crescem 6,69% em outubro
24/11/2017
» Autores confirmados para a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão
24/11/2017
» Pequenos Negócios geraram 463 mil empregos no ano
mais...
  buscar notícias: