Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/08/2015
Feira in-cosmetics Brasil: Mercado de cosméticos atrai empresas internacionais

A 2ª edição da Feira in-cosmetics Brasil se consolida em 2015 como um evento internacional totalmente dedicado a matérias-primas para o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC). Apesar da crise econômica no país alguns setores continuam crescendo e atraindo investimentos e olhares internacionais, como o setor de cosméticos. A Feira in-cosmetics Brasil teve sua 1ª Edição em 2014 apresentando as novidades mundiais em matérias-primas para o setor.

Em 2015, a 2ª edição aumentará 60% em área, contará com mais de 60% de expositores internacionais e crescimento de 50% no conteúdo educacional, tornando-se a maior Plataforma Educacional e de Negócios da indústria de HPPC na América Latina.

O consumo de produtos cosméticos em grande escala vem impulsionando o contínuo crescimento do setor de HPPC no país. O mercado brasileiro é o 1º da América Latina e o 3º no mundo, estando atrás apenas da China e EUA. Em 2014 o Brasil teve um faturamento de 43,5 bilhões de dólares, conforme dados da Euromonitor International.

A Feira será realizada nos dias 30 de setembro e 01 de outubro de 2015 no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A organizadora Reed Exhibitions, sediada em Londres, precisou buscar um espaço de exposição maior e mais acessível em São Paulo, devido à demanda e o crescimento da Feira. "Projetamos o evento para que as empresas internacionais conheçam e explorem o mercado brasileiro e latino americano, e ao mesmo tempo dando oportunidade para que as empresas locais tenham acesso as maiores novidades globais do setor.”- explica Daniel Zanetti, Show Manager da in-cosmetics Brasil.

Segundo a base de dados Market Data Analytics (MDA) do Datamonitor, os 10 mercados em amplo crescimento no setor de HPPC no mundo, em termos de valor, são países em desenvolvimento. "O enorme sucesso da in-cosmetics Brasil no seu lançamento nos demonstrou o acerto em ampliar a presença do grupo e criar um evento direcionado para a América Latina, uma plataforma ideal para expandir os negócios dos nossos clientes internacionais e brasileiros.”- explica Lucy Gillam, Diretora do Grupo in-cosmetics.

Expectativa de Crescimento e RoadShows pela América Latina

Em 2015 a direção do evento aguarda receber 30% a mais de visitantes em relação a 2014, e espera aumentar em 50% o público internacional. Para obter esses resultados os Roadshows pela América Latina foram ampliados. A equipe da in-cosmetics Brasil visitou diversos países, promovendo pequenas conferências que incluem apresentações sobre tendências de mercado, novos produtos de expositores que serão demonstrados durante a feira e convite para os visitantes conhecerem pessoalmente a in-cosmetics Brasil em São Paulo.

Esse ano os Roadshows aconteceram em sua primeira etapa na Colômbia e México e no fim de junho estiveram no Chile e Argentina, aproximando formuladores locais e profissionais de P&D aos expositores do evento no Brasil.

Novidades do evento

Os profissionais latino-americanos de P&D que visitarem a in-cosmetics Brasil em setembro/outubro em São Paulo conhecerão uma variedade de matérias primas inovadoras provenientes de mais de 20 países e do Brasil. Através da Innovation Zone terão contato com os ingredientes mais recentes e formulações lançadas nos últimos 6 meses no mercado mundial.

Entre as novidades de 2015 a feira também ampliará em 50% o Programa Educacional para os visitantes. O público poderá desfrutar de um conteúdo técnico de qualidade como os já consagrados Seminários de Inovação, Workshops Técnicos, e o lançamento de um programa de Marketing Trends com apresentações gratuitas que irão abordar uma variedade de tópicos da indústria, levando informações sobre as últimas tendências, estatísticas, inovações e dados do mercado.

A in-cosmetics Brasil é organizada pela Reed Exhibitions e faz parte do Grupo Internacional in-cosmetics que realiza eventos na Europa, Ásia e América Latina. No Brasil a feira recebe o apoio da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a mais importante entidade no país e um forte parceiro local. Na 2ª edição do evento algumas das principais empresas do setor já estão confirmadas, como as internacionais Croda, Symrise, Givaudan, Ashland, Gattefossé e as brasileiras Beraca, Oxiteno, Chemyunion, Química Anastácio, Brasquim, entre outras.

O sucesso da 1ª edição da in-cosmetics Brasil garantiu ao evento seu lugar no calendário internacional da indústria.

Serviço:

Feira in-cosmetics Brasil 2015
Data: 30 de Setembro e 01 de outubro de 2015
Local: Expo Center Norte
São Paulo – Brasil
Horário: Das 10h00 às 18h00
Site: http://www.in-cosmeticsbrasil.com/pt-br/

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
16/08/2017
» Conarh 2017 : maior evento de gestão de pessoas do Brasil traz novidades e aborda o tema “InfluenciAção”
16/08/2017
» High Design Expo supera as expectativas em sua segunda edição!
16/08/2017
» Febrava incentiva soluções inovadoras ao premiar expositores
16/08/2017
» Mercomóveis 2017 atrai oportunidades de negócios
16/08/2017
» #BGS10: Activision retorna à Brasil Game Show em um ano de grandes lançamentos
mais...
  buscar notícias: