Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/08/2015
Cachoeiro Stone Fair desperta interesse de novos expositores internacionais

Novos expositores nacionais e internacionais marcam presença em agosto. Este ano, o evento terá participações inéditas da Rússia, Espanha e Itália. Além do aumento do número de empresas estrangeiras que virão ao Espírito Santo e à feira pela primeira vez, há também indústrias que reforçam a proeminência da feira e estão presentes em todas as edições

Pelo menos 25 mil visitantes de mais de 700 cidades brasileiras são esperados nos quatro dias de realização da Cachoeiro Stone Fair, que acontece de 25 a 28 de agosto, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim. A feira, que se apresenta como um dos principais eventos do segmento no país deve reunir 220 expositores. O evento traz ao sul do Espírito Santo não apenas compradores de todos os estados brasileiros, mas desperta também o interesse e participação de empresas estrangeiras.

Segundo a organização, a cada edição novos expositores estrangeiros são atraídos a participar e viram presença garantida em todas as edições. Para a coordenadora do evento, Flávia Milaneze, esse aumento de demanda representa não somente a importância do setor de mármore e granito do Espírito Santo, mas também a aceitação do mercado para as novidades e a qualidade que a feira promove.

“Este ano, houve um aumento significativo de novos expositores. Entre os internacionais previstos, por exemplo, teremos a participação de empresas da Argentina, China, Espanha, Itália e também da Rússia, que participa pela primeira vez do evento. O segmento de rochas tem conseguido um excelente destaque no cenário econômico brasileiro. E a feira, por sua vez, vem atraindo cada vez mais esses expositores. Com isso, observa-se uma melhora ainda maior com empresas produzindo e criando inovações para o segmento”, afirma a coordenadora, Flávia Milaneze.

Uma das empresas que traz novidades do exterior é a Silen Superhidrosistemas S.A, empresa com sede na Rússia, que se concentra no desenvolvimento de tecnologias inovadoras. Comandada pelo engenheiro russo Iuriy Lébedev, a indústria vai levar para a Cachoeiro Stone Fair algumas máquinas, peças, técnicas e sistemas como o HRS, que foi criado para dividir blocos comuns. A característica especial do HRS é a pressão que é gerada com uma bomba manual e todo o sistema pode ser transportado pelo terreno da pedreira em um carrinho de golfe. Mas Lébedev opta por manter segredo sobre o assunto e adianta somente que é empregado um metal valioso, de ampla utilização militar.

Com grande expectativa, cada vez mais os italianos chegam para participar da feira. É o caso da Duna-Corradini, empresa que possui extensa e diversificada experiência na indústria de transformação, dedicada à pesquisa e inovação de produtos. Com sua matriz em Modena, na Itália, o Grupo Duna trabalha com o objetivo de tornar-se referência, com reconhecimento internacional pelo design, fabricação e desenvolvimento de aplicações inovadoras e usos de espuma de poliuretano e resinas epóxi.

A presidente Marta Brozzi, conta que as expectativas e a ansiedade para participar da feira só crescem. "Estamos muito animados para participar da Cachoeiro Stone Fair, já que vemos o Brasil como um país rico em oportunidades de desenvolvimento e, definitivamente, uma referência para a produção de pedra natural", relata Marta.

Entre as expositoras internacionais que já são presença garantida na feira está a Breton, outra empresa italiana, que por seis anos seguidos já trouxe muitas novidades e investimentos para o Brasil e o Estado. De acordo com Pedro Cesar Ribeiro, gerente de vendas da Breton do Brasil, este ano a empresa promete ser porta-voz de mais uma inovação.

“Em 2014 nasceu Breton do Brasil, um investimento que significa muito para a empresa. A Breton tem mais de uma centena de máquinas instaladas no Brasil. Em 2015, lançaremos no mercado brasileiro a nossa nova máquina multifio Paragon, bem como a nossa vasta gama de máquinas Fabshop, que são voltadas para o setor de marmorarias, ou seja, de corte e acabamento final. Assim sendo, ter um centro de serviços instalado no local que é um centro de referência do mercado brasileiro foi fundamental para continuar a assegurar nossos padrões de qualidade também no Brasil”, destaca o gerente de vendas.

A Cachoeiro Stone Fair

A organização espera reunir em Cachoeiro de Itapemirim as mais importantes empresas que atuam no segmento de rochas ornamentais do Brasil e do Mundo, no espaço de 30 mil m² do Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa. A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze em cooperação com VeronaFiere e promovida pelo Sindirochas e Cetemag.

Serviço:

Cachoeiro Stone Fair 2015
Data: 25 a 28 de agosto de 2015
Horário: 14 às 20 horas (acesso até 19h)
Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
24/07/2017
» Equipotel: 2017: instalação simula hotel de última geração durante feira de hospitalidade
24/07/2017
» 12ª Eletrolar Show movimenta R$ 1,57 bi em negócios
24/07/2017
» Festejos Juninos movimentam economia e geram emprego no Brasil
24/07/2017
» Marcas brasileiras de moda praia aterrissam em Miami
24/07/2017
» Feira na Rosenbaum celebra 5 anos de existência em edição especial durante a Design Week
mais...
  buscar notícias: