Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/08/2015
Temas em destaque na EXPOPOSTOS & CONVENIÊNCIA, o maior evento do setor de distribuição de combustíveis do país

Em sua 12ª edição, a feira reunirá fornecedores e profissionais dos vários segmentos voltados ao setor de postos de combustíveis, entre os dias 05 e 07 de agosto, em São Paulo

A ExpoPostos & Conveniência 2015, maior evento do setor de distribuição de combustíveis do País, chega à 12ª edição em 2015, e será realizada entre os dias 05 e 07 de agosto, em São Paulo, com a perspectiva de repetir o sucesso das últimas edições e movimentar pelo menos R$ 150 milhões em negócios. O evento vai reunir fornecedores e profissionais dos vários segmentos voltados à atividade de comercialização de combustíveis e lojas de conveniência e tem previsão de receber 180 expositores e 20 mil visitantes.

Conheça alguns dos temas em destaque e as principais atrações do evento:

1. Perspectiva para o etanol no Brasil – Especialistas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única), do Ministério de Minas e Energia (MME) e do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) darão uma visão do mercado para os próximos 10 anos, discutindo questões como oferta e demanda interna, o papel do etanol hidratado, o marco regulatório de postos, a tributação do álcool anidro e da gasolina e os impactos da concorrência desleal, entre outros assuntos, durante o painel “O Cenário do Etanol – 40 anos do Proálcool e a Participação do Etanol no contexto da Matriz Energética Brasileira”, previsto para a manhã do dia 6 de agosto. O painel ainda prevê discussões sobre as novas tecnologias para o etanol de segunda geração – também conhecido como etanol celulósico. No dia 06, às 10h40, Sala 1.

2. Varejo de conveniência: as vendas do segmento crescem, em média, 18% ao ano, ou seja, três vezes mais do que os 6% de incremento no número de unidades registrado entre 2010 e 2014. Atualmente já são mais de 7 mil lojas do gênero espalhadas pelo Brasil, que movimentam R$ 6,8 bilhões ao ano. O faturamento das lojas de conveniência representou 6,5% da receita dos postos de combustíveis, sendo responsáveis por mais de 22 mil empregos diretos e 93 mil indiretos, em 2013. O potencial de instalação de novas lojas é enorme: o País conta com 39 mil postos de combustíveis, dos quais apenas 18% possuem unidades de conveniência. No Brasil, segundo dados do Sindicom, há 35 lojas per capita, número bem abaixo das 400 lojas per capita existentes nos EUA.

3. “Tendências do varejo de conveniência” é o tema de palestra que será ministrada por Claudio Reboredo, membro destacado do Conselho Latino-Americano de Pesquisa em Varejo da Coca-Cola e profissional com mais de 26 anos de experiência em distribuição de combustíveis e no mercado de lojas de conveniência. No dia 06, às 12h, Sala 2.

4. O tripé formado pelo licenciamento ambiental dos empreendimentos, a gestão de áreas contaminadas e a escassez de recursos hídricos são os temas do painel de Meio Ambiente do Fórum, previsto para a manhã do dia 7 de agosto. O encontro será moderado pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços (ABIEPS), Antônio Franco Ferreira, e terá como debatedores Geraldo Amaral, especialista em saneamento e gestão de áreas contaminadas, Bernardo Souto, engenheiro ambiental, e Luiz Fernando da Silva, do Sindicom. No dia 07, às 10h40, Sala 2.

5. A rodovia e seus desafios, considerando as determinações da lei do caminhoneiro e a utilização do Arla 32 (reagente usado para reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio presentes nos gases de escape dos veículos a diesel)., fazem parte do painel previsto para a tarde do dia 7 de agosto, que será coordenado pelo presidente da Fecombustíveis, Paulo Amaral. Como debatedores, estarão presentes Elcio Farah, da AFEEVAS – Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, e Rodolfo Rizzoto, do SOS Estradas. No dia 07, às 11h40, Sala 2.

6. Atendimento ao cliente: Daniel Miranda, especialista do Instituto de Hospitalidade Monteiro Drummond (IHMD), apresentará a palestra “A Arte de Servir – Estabelecendo Padrões de Qualidade”, sobre gestão de padrões, performance e comunicação de frentistas e atendentes com o cliente. Ele também abordará temas como concorrência global e invisível, expectativas do cliente e dicas de como ter uma equipe de sucesso. No dia 07, às 10h40, Sala 1.

7. A “Gestão de Negócios” será tema da apresentação de Luciano Pires – profissional que atuou como executivo de marketing na Dana Corporation no Brasil, América do Sul e Estados Unidos, entre outras atividades. Ele mostrará que é relevante entender e adotar uma cultura da inovação nos negócios. O especialista abordará assuntos como a criação de diferenciais competitivos e perceptíveis para afastar o fantasma da comoditização. No dia 6, às 10h40, Sala 2.

8. “Tecnologias do futuro para os postos de serviços” é o tema da palestra de Eduardo Hiluey, secretário executivo da ABIEPS, que abordará aspectos como o uso de tecnologias de gestão de frotas instaladas em postos de combustíveis, a utilização de tecnologia wi-fi para integrar a comunicação nos postos, entre outras novidades que estão sendo implantadas pelo setor. No dia 6, às 12h, Sala 1.

9. O uso de celulares em postos de combustíveis: a ABIEPS irá discutir no evento a proposta de mudança na legislação, para se permitir o uso dos celulares nos postos de combustíveis. Na ocasião, a entidade pretende abrir a discussão sobre as facilidades do uso dos smartphones para ampliar os serviços e melhorar a gestão dos postos de combustíveis.

10.A adulteração de combustíveis: o tema ganha destaque no evento e empresas como a OPW apresentam soluções como a Sonda Inteligente, instalada nos tanques de combustível, que permite, por exemplo, detectar a existência de água no tanque, assim como a densidade da gasolina.

11.Sistema de gestão: desenvolvedores de soluções apresentarão, no evento, softwares específicos para a gestão dos postos de combustíveis e lojas de conveniência, projetados especificamente para atender desde pequenos estabelecimentos até grandes redes. A Intercamp Sistemas apresentará o software Postofácil, que facilita a operação e a gestão do negócio e contribui para a tomada de decisão por parte dos responsáveis pelos estabelecimentos. A Desbravador apresentará três produtos: o Desbravador Gas Station e Gas Station 10 – softwares projetados para atender estabelecimentos de qualquer tamanho. Já a Global Automação apresenta o Max System Posto, solução completa para a automação de todo o Posto de Combustível.

12.Cofres inteligentes: A Perto, cujas soluções estão presentes em mais de 100 grandes empresas do setor varejista do País, apresenta a nova versão do PertoTrap, o seu cofre inteligente, que possui maior capacidade de armazenamento de até seis mil cédulas, além do Paystation, equipamento multifuncional que foi desenvolvido especialmente para soluções de pagamentos como tickets de estacionamento, carnês de loja, contas em geral, recarga de celulares e de créditos e o TAS, um terminal ideal para pontos de venda que realiza o pagamento em cédulas ou cartão. Já a Protege – líder no mercado de segurança – apresenta o Cofre Inteligente, que garante total segurança do caixa e acompanhamento das movimentações feitas em dinheiro, facilitando transições financeiras de empresas do setor de varejo. A quantia depositada no cofre passa a ser imediatamente monitorada por um sistema online da empresa que pode ser consultado pelo cliente. O acesso ao montante depositado é realizado apenas pela Protege e a abertura do cofre é feita por meio de fechadura eletrônica com senha randômica, o que garante mais segurança aos negócios da empresa que utiliza o serviço. O Cofre Inteligente tem capacidade nominal de armazenamento de 5.000 cédulas, permitindo a inserção de maços com até 30 cédulas por vez. A Brink’s, multinacional com mais de 150 anos de experiência em transporte de valores e logística segura, participa pela terceira vez do evento e entre as soluções apresentadas pela empresa aos segmentos de postos de combustível está o CompuSafe®, ideal para o gerenciamento dos recebimentos de numerário. O CompuSafe® automatiza o recebimento de dinheiro no estabelecimento, otimizando significativamente a gestão e o controle deste meio de pagamento.

13.Certificação: a UL – multinacional americana do setor de inspeções, ensaios e certificação de produto, apresenta ao setor, durante o evento, o seu escopo de serviços e produtos certificados pela empresa no setor de distribuição de combustíveis e lojas de conveniências, entre eles tanques para armazenamento de derivados de petróleo e outros combustíveis, tubulações, conexões, válvulas industriais e componentes dos sistemas de descarga e de abastecimento de combustíveis. A certificação de todos esses equipamentos tem caráter compulsório e precisam estar de acordo com portarias do INMETRO.

14.A Gilbarco Veeder-Root, líder mundial em tecnologia de bombas de combustível com soluções integradas de abastecimento e em sistemas de medição e monitoramento ambiental de tanques em postos de serviços, apresenta na feira os novos dispensers eletrônicos Prime LH-Arla, para a comercialização de ARLA 32 (reagente usado para reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio presentes nos gases de escape dos veículos a diesel).

15.A Tokenhein, um dos maiores provedores de soluções para postos de combustíveis no mundo, desde a fabricação de equipamentos à prestação de serviços, lançará no evento uma nova linha de bombas, disponível na versão mangueira alta e mangueira baixa. Outro lançamento da Tokenheim será a ProGauge, linha de sistema de medição e monitoramento, com tecnologia magnetostrictiva. A empresa também mostrará o dispenser para Arla 32, produto já conceituado no mercado.

16.A Lwart Lubrificantes, líder em coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado na América Latina, leva sua expertise para a feira. A empresa é detentora de tecnologia única no Brasil, capaz de transformar um resíduo perigoso e altamente prejudicial ao meio-ambiente e a saúde em óleo básico do Grupo II. O produto é produzido por um processo moderno, conhecido como hidrotratamento – método de transformação molecular do óleo básico por reação catalítica com hidrogênio, que resulta em um produto premium.

17.A Linx: empresa líder em tecnologia de gestão para o varejo, apresentará o Linx Postos, software que automatiza a gestão de pequenos postos a grandes redes, assim como lojas de conveniência e restaurantes.

18. O setor de iluminação para postos também ganha destaque com a presença da Conex, fabricante de luminárias LED. Sua grande novidade este ano é a Luminária LED Modular, da linha CLC Conexled, para postos de combustível. O produto oferece economia, design moderno e iluminação eficiente para aplicação em forro. Pode substituir luminárias fluorescentes, de vapor de sódio e de vapor metálico.

A ExpoPostos & Conveniência 2015 – XII Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service é realizada pela ABIEPS (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços), Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes) e Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes), e conta com o patrocínio máster da Souza Cruz e com a promoção e organização da Fagga GL | events Exhibitions.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
25/05/2017
» Construtora Pacaembu participa do 13º Feirão Caixa da Casa Própria Ribeirão Preto
25/05/2017
» EquipNet apresenta soluções para mercado de equipamentos industriais e laboratoriais usados na FCE Pharma
25/05/2017
» Direcional apresenta imóveis a partir de R$145 mil no 13º Feirão da Caixa Belo Horizonte
25/05/2017
» Festcolor e Brasilflex apresentam lançamentos da linha Hello Kitty na Feira Expo Parques e Festas 2017
25/05/2017
» Sony apresenta sua linha completa de sensores Starvis durante a 20ª Exposec
mais...
  buscar notícias: