Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
05/08/2015
Indústria química de SP vai debater o panorama geral do Comércio Exterior Brasileiro

Secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Daniel Marteleto Godinho, é o convidado do Sinproquim para debater entraves, oportunidades e perspectivas

O cenário do comercio internacional brasileiro, os acordos do Brasil entre países e blocos econômicos, os entraves para a competitividade e a importância da participação das pequenas e médias empresas nacionais no cenário internacional serão temas abordados pelo secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Daniel Marteleto Godinho, convidado pelo Sinproquim para um encontro com empresário das indústrias químicas e petroquímicas do estado de São Paulo, no próximo dia 11 de agosto.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), o secretário é também pós-graduado em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília (UCB), Mestre em Direito Internacional e Economia pelo World Trade Institute, centro ligado às Universidades de Berna, Fribourg e Neuchâtel na Suíça e Servidor Público da carreira de Analista de Comércio Exterior desde 2003.

Segundo Nelson Pereira dos Reis, presidente do Sinproquim, o convite ao secretário para traçar um panorama do comércio exterior brasileiro é importante para mostrar ao empresário do estado de São Paulo quais são os reais desafios e oportunidades esperados pelas empresas que buscam ir além do mercado interno para promover seus produtos, ampliar mercados e aumentar sua competitividade. “Ainda mais porque o sindicato congrega um grande número de pequenas e médias empresas que são fundamentais para a economia brasileira e que podem fazer diferença na atividade externa se atuarem de forma planejada”, afirma o executivo.

O Sinproquim - Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo – atua para promover o fortalecimento da indústria química e petroquímica e promove esse tipo de evento de forma a oferecer ao empresário de São Paulo ferramentas voltadas ao desenvolvimento do setor.

Serviço:

Palestra “Panorama Geral do Comércio Exterior Brasileiro”.
Data: 11 de agosto
Horário: das 14h às 16h
Local: Sede do SINPROQUIM: Rua Rodrigo Cláudio, 185, Aclimação, São Paulo/SP
Inscrição: A entrada no evento é gratuita e as vagas são limitadas. Os interessados devem confirmar presença através do e-mail eventos@sinproquim.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
25/05/2017
» Construtora Pacaembu participa do 13º Feirão Caixa da Casa Própria Ribeirão Preto
25/05/2017
» EquipNet apresenta soluções para mercado de equipamentos industriais e laboratoriais usados na FCE Pharma
25/05/2017
» Direcional apresenta imóveis a partir de R$145 mil no 13º Feirão da Caixa Belo Horizonte
25/05/2017
» Festcolor e Brasilflex apresentam lançamentos da linha Hello Kitty na Feira Expo Parques e Festas 2017
25/05/2017
» Sony apresenta sua linha completa de sensores Starvis durante a 20ª Exposec
mais...
  buscar notícias: