Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
05/08/2015
Feira de Oportunidades Viacredi será no Bairro Fortaleza, em Blumenau

Cinquenta e seis cooperados empreendedores do bairro Fortaleza, em Blumenau, estarão expondo seus produtos e serviços durante a 15ª edição da Feira de Oportunidades, promovida pela Viacredi, nos dias 28, 29 e 30 de agosto, no Clube de Caça e Tiro Fotaleza/Tribess. O evento é gratuito e aberto à visitação do público, integrando uma programação que inclui o fomento dos negócios aos cooperados, cultura, conhecimento, lazer, gastronomia e saúde.

A Feira de Oportunidades é promovida de forma itinerante desde 2009 nas principais cidades de atuação da Viacredi. Neste ano, já ocorreu em Pomerode, em junho, quando mais de nove mil pessoas visitaram os estandes, e uma nova edição está agendada para os dias 25, 26 e 27 de setembro, no Centro de Eventos Per Tutti, em Ascurra. Em Blumenau, é realizada pelo terceiro ano consecutivo e a expectativa é repetir o sucesso das edições de 2013, no Bairro Garcia, e de 2014, no Bairro da Velha. “Nossa previsão é que 5 mil pessoas venham conferir a programação do evento de 2015, que reserva atrações para toda a família”, afirma a coordenadora da Organização do Quadro Social da Viacredi, Letícia Liene Pasold.

O principal objetivo do evento multisetorial é divulgar os pequenos empreendimentos, disponibilizando gratuitamente os estandes para que os cooperados empreendedores possam expor seus produtos e serviços ao público, fomentando os negócios no próprio bairro ou região. “Queremos, com isso, incentivar o empreendedorismo e dar apoio aos pequenos, pois muitos destes expositores estão iniciando nos negócios ou ainda atuam de maneira informal. A nossa intenção é permitir que tenham maior visibilidade e convertam oportunidades em bons resultados, para que possam crescer”, destaca o diretor executivo da Viacredi, Vanildo Leoni.

Além da visitação aos estandes, o público poderá conferir uma agenda de apresentações de talentos locais no Palco Cultural, uma programação de palestras de formação empreendedora em parceria com o Sebrae e outros parceiros da Viacredi, o espaço de recreação infantil, o estande de prevenção à saúde (em parceria com a Farmácia Cooper) e a Praça de Alimentação Solidária (beneficiando a Cruz Azul no Brasil e a ABLUCAN).

Sobre a Viacred

A Viacredi é uma cooperativa de crédito filiada ao Sistema CECRED, que possui 63 anos de tradição no cooperativismo de crédito. A Cooperativa conta com 79 Postos de Atendimento em 19 cidades catarinenses e integra mais de 330 mil cooperados. Em 2014, a Viacredi registrou crescimento superior a 30%, acumulando mais de R$ 2,5 bilhões em ativos.

Sobre a Feira de Oportunidades

Exposição: 56 estandes com apresentação de produtos e serviços de empreendedores cooperados à Viacredi no bairro Fortaleza, em Blumenau;

Palco Cultural: apresentações de dança, música, coral e outros talentos da região;

Formação empreendedora: palestras em parceria com o Sebrae/SC e empresas parceiras (inscrições gratuitas no local, antes do início de cada palestra);

Gastronomia: venda de churrasco (jantar de sexta-feira e sábado, e almoço de domingo), café, salgados e bolos, com parte da renda revertida à Cruz Azul do Brasil e ABLUCAN;

Espaço da Saúde: orientação e prevenção, exames de pressão arterial e glicose, entre outros, em parceria com a Farmácia Cooper;

Recreação Infantil: brinquedos e outras atrações gratuitas para as crianças se divertirem em segurança enquanto os pais visitam a Feira.

Fonte: SEGS
 


Últimas Notícias 
23/06/2017
» Infertilidade figura entre temas do Congresso Internacional de Osteopatia em Campinas
23/06/2017
» Flyworld Viagens Piracicaba participa de Feira de Noivas com pacotes especiais para Lua de Mel
23/06/2017
» Shopping Minascasa realiza 17ª edição da Feira de Artesanato a partir de hoje (22)
23/06/2017
» Gravação a laser Datalogic traz confiança e economia para indústria e comércio
23/06/2017
» Água de Cheiro retoma o negócio com força total
mais...
  buscar notícias: