Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
05/08/2015
Montagem da WorldSkills utiliza quase 10 mil funcionários no Anhembi

Local da maior competição de educação profissional do mundo terá espaço para interações educativas, alimentação e descanso

Enquanto o Rio de Janeiro prepara as Olimpíadas de 2016, São Paulo monta a maior competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills São Paulo 2015. Mais de nove mil profissionais se revezam na instalação das atrações e locais de provas no Anhembi Parque, local com 213 mil m² de área total que será aberto à visitação gratuita do público durante os quatro dias de provas, de 12 a 15 de agosto, das 9h às 17h.

Para receber os 1.230 competidores, de mais de 60 países que participarão de provas que simulam desafios de 50 profissões técnicas da indústria e do setor de serviços, os montadores do evento estão desde o dia 19 de julho trabalhando para deixar todo o Pavilhão de Exposições (Pavilhão Samsung) pronto até o dia 11 de agosto, quando os participantes da competição farão o reconhecimento dos locais das provas.

Com todo cuidado que um evento desse porte exige, todo trabalho é acompanhado pelos organizadores da WorldSkills em um processo de gestão da montagem, monitorada por um site, que mostra o status de cada parte do Anhembi (em porcentagem) e com registros fotográficos.

Além desse acompanhamento, a montagem está sendo feita com procedimentos básicos de segurança, como o uso obrigatório de EPI (equipamento de proteção individual), sinalização, regras de trânsito de veículos de carga e transporte dentro do Anhembi, inclusive com definição de rotas de circulação dos transportes. Todas as obras são fiscalizadas por uma grande equipe de técnicos em segurança do trabalho e de bombeiros civis.

Atrações

No evento, que tem entrada gratuita, os visitantes terão à disposição diversas oportunidades de interação, proporcionando contato com diferentes ocupações de uma forma divertida e dinâmica. Entre elas estão o Pavilhão Cyber, com 500 m², dedicado a interações educativas, alimentação e descanso. O local traz um viés tecnológico ao ambiente, com diversos tipos de interações digitais, jogos educativos, praça de alimentação com Food Trucks, parede de escalada, espaços de leitura, entre outras atividades que o visitante não pode perder.

O Knowledge Spot, ou Ponto de Conhecimento, onde será possível conhecer mais sobre uma ocupação específica da competição. Nesse espaço, professores e alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), fazendo a função de Embaixadores, vão orientar os visitantes sobre os cursos e as profissões relacionadas. Ferramentas tradicionais, simulações em 3D e vídeos traduzem as atividades relacionadas a cada ocupação no Knowledge Spot.

Outro evento inovador é o WorldSkills Digital Challenge (WSDC), onde profissionais criativos e talentosos da área da Tecnologia da Informação vão realizar competições divertidas e envolventes. A partir de problemas propostos por ONGs Brasileiras, 20 profissionais se dividirão em times para criar websites, aplicativos, protótipos ou produtos mínimos viáveis como soluções.

Fonte: G1
 


Últimas Notícias 
24/04/2017
» CO:DZN – Evento digital discutirá o mercado de Arquitetura e Design Comercial e Corporativo
24/04/2017
» Sodexo Benefícios e incentivos participa do Fintech View Latam 2017
24/04/2017
» Começa a votação popular pela Internet do Prêmio Tela Viva Móvel 2017
24/04/2017
» GJP Hotels & Resorts apresenta novidades durante a 15ª Feira EBS 2017
24/04/2017
» Fênix Solar confirma participação na 2ª Expo GD
mais...
  buscar notícias: