Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
05/08/2015
Fórum reúne dirigentes cooperativistas em Florianópolis

As dificuldades e desafios do quadro macroeconômico nacional também afetam as cooperativas catarinenses. Para uma interpretação do ambiente econômico e projeção dos novos cenários, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) promove nesta quinta (6) e sexta-feira (7), em Florianópolis, o Fórum de Dirigentes Cooperativistas de Santa Catarina.

As atividades iniciam às 14 horas desta quinta-feira e encerram ao meio dia de sexta-feira no auditório (sala Pico) do Costão do Santinho com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SC). “Trata-se de um dos mais importantes eventos do cooperativismo catarinense”, resume o presidente da OCESC/SECOOP, Marcos Antonio Zordan.

O dirigente observa que as questões relativas às deficiências infraestruturais, energia elétrica, combustíveis, água, necessidade de reformas tributária, trabalhista e previdenciária e inflação crescente “sinalizam para dias difíceis pela frente”.

Estarão reunidos cerca de 150 dirigentes, conselheiros e executivos das cooperativas registradas na OCESC para discutir as expectativas em relação à conjuntura econômica nacional e internacional, como também aspectos inerentes à liderança na gestão de empreendimentos cooperativos.

As palestras iniciarão nesta quinta-feira, às 14h15 horas, com a exposição do jornalista RICARDO AMORIM sobre CONJUNTURA ECONÔMICA E POLÍTICA INTERNACIONAL. Conhecida figura midiática, o comunicador Ricardo Amorim, abordará as questões inerentes à economia e finanças internacionais, fazendo conexão com as questões conjunturais do Brasil, nos mesmos aspectos. Economista formado pela Universidade de São Paulo e pós-graduado pela ESSEC de Paris, com mais de 20 anos de destacada presença no mercado financeiro global, com passagens pelos EUA, Europa e Brasil, Ricardo é um dos apresentadores do programa “Manhattan Connection” do canal Globonews da Rede Globo.

Às 16 horas haverá intervalo e às 16h30min EUGÊNIO MUSSAK abordará o tema ÉTICA NAS CORPORAÇÕES. O educador Eugênio Mussak é professor da FIA USP e Fundação Dom Cabral e possui larga experiência no setor de Recursos Humanos e forte dedicação na questão de gestão de pessoas e liderança de equipes.

Na sexta-feira, os trabalhos serão retomados às 9 horas da manhã com o economista ALEXANDRE MENDONÇA DE BARROS, que abordará as PERSPECTIVAS ECONÔMICAS PARA 2015/2016. Barros é engenheiro agrônomo pela ESALQ/USP e doutor em Economia Aplicada pela ESALQ/USP, professor de Economia Agrícola da Fundação Getúlio Vargas e membro do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP.

O encontro encerrará com almoço ao meio dia.

A OCESC espera a presença de pelo menos 150 dirigentes de cooperativas dos doze ramos (segmentos) existentes em SC: agropecuário, saúde, crédito, consumo, infraestrutura, transporte, trabalho, produção, habitacional, mineral, especial e educacional

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
23/05/2017
» Kitado participa do evento Cards Payment & Identification
23/05/2017
» Selmi marca presença na 30ª Festa Italiana de Jundiaí
23/05/2017
» Centro Universitário Eniac promove demonstração de robôs no Expo CIEE 2017
23/05/2017
» Noroeste Máquinas amplia sua participação na Rondônia Rural Show
23/05/2017
» Silver Spring Networks debate soluções para cidades inteligentes durante Congresso Smart City Business America
mais...
  buscar notícias: