Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
06/08/2015
Especialistas discutem a sustentabilidade como fonte rentável na cadeia de negócios

Representantes da Fundação Dom Cabral, Grupo Pão de Açúcar, Universidade Federal do Mato Grosso e Sebrae irão abordar de que forma as empresas podem incrementar seu faturamento com ações sustentáveis; encontro será promovido pela FecomercioSP, na próxima terça-feira (11)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do seu Conselho de Sustentabilidade, em parceria com a Fundação Dom Cabral, reunirá na próxima terça-feira (11), das 9h às 12h, na sede da Entidade, especialistas do setores público e privado para discutir e incentivar práticas e soluções sustentáveis nas empresas.

O evento "Sustentabilidade e Geração de Valor nas Empresas" tem como principal objetivo estimular os empresários, sobretudo os pequenos e médios, a investirem em ações sustentáveis como forma rentável na cadeia de negócios. Com o foco na geração de valor, a ideia é mostrar como esses investimentos podem resultar em economias a médio e longo prazos na gestão das empresas.

Para debater o tema, estarão presentes José Goldemberg, presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, Heiko Hosomi Spitzeck, professor e gerente executivo do núcleo de sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, Laura Pires, gerente de sustentabilidade corporativa do Grupo Pão de Açúcar e Marcio Andrade, pesquisador e docente da Universidade Federal do Mato Grosso. Na ocasião, Paulina Chamorro, jornalista da Rádio Estadão, será a moderadora do evento. Também serão apresentados cases do Pão de Açúcar e Sebrae MT.

A sustentabilidade não pode ser encarada como um projeto isolado e conduzido de forma distinta entre as operações de uma empresa seja ela de qualquer porte. Ao contrário, ser sustentável é entender que o princípio está justamente na sua prática que, além de colaborar com a preservação do meio ambiente, pode ser responsável pelo incremento da receita empresarial, avalia Goldemberg.

Ao encontro dessa expectativa, o Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, que segue com as inscrições abertas até dia 30 de agosto, é uma oportunidade para que essas ideias - que visam o equilíbrio ambiental e, ao mesmo tempo, o desenvolvimento econômico - sejam levadas ao mercado.

Futuro do Varejo Sustentável

Pensando neste conceito de sustentabilidade real e acessível a todos, a FecomercioSP, em parceria com a Fundação Dom Cabral e Accenture, firmaram parceria inédita para conduzir a pesquisa "Futuro do Varejo Sustentável". O objetivo do estudo, que é nacional e está em andamento, é identificar iniciativas que podem ser adotadas pelo setor com foco na geração de valores para a empresa, sociedade e meio ambiente.

De acordo com Heiko Hosomi Spitzeck, coordenador da pesquisa, professor e gerente executivo do núcleo de sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, o cenário nacional é preocupante, pois mais da metade das empresas ainda não implantaram de forma efetiva tais ações. Além disso, há falta de maturidade sobre o assunto, principalmente, em pequenas e médias empresas.

No Brasil, iniciativas simples, como a troca da lâmpada comum pela led e a instalação de sistema que capta a água da chuva, por exemplo, podem ser grandes aliadas no combate à crise econômica para o varejista, impulsionada pela crise hídrica e aumento do custo da energia. Em linhas gerais, as empresas devem traçar metas de redução e medir qual é o impacto no orçamento. A falta de tempo e preocupação são fatores determinantes que impedem a adoção de medidas rentáveis para o desenvolvimento sustentável.

Serviço:

Sustentabilidade e Geração de Valor nas Empresas
Quando: 11 de agosto de 2015
Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo - SP
Horário: das 9h às 12h
Inscrições: http://www.fecomercio.com.br/EventosInterna/Get/13517

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de cinco milhões de empregos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
19/01/2018
» São Paulo recebe título de Capital Latino-americana da Cultura Gastronômica
19/01/2018
» Fórum Couromoda: e-commerce B2B é tendência para a indústria no caminho da alta rentabilidade
19/01/2018
» Feira italiana gera mais de US$ 4 mi para calçadistas brasileiros
19/01/2018
» Feira de Sergipe é aberta oficialmente
19/01/2018
» Midem abre inscrições para aceleradora de artistas
mais...
  buscar notícias:
 
 
Feiras 2019, Feiras 2018, Feiras 2017, Feiras Industriais, Feiras do Brasil, Feiras e Eventos, Feiras e Congressos, Feiras no Brasil, Feiras Brasil, Calendário de Feiras, Calendário Feiras do Brasil, Feiras, Feiras 2019 SP, Feiras 2019 São Paulo, Feiras 2018 SP, Feiras 2018 São Paulo, Eventos SP, Eventos São Paulo, Feiras Anhembi, Feiras Expo Center Norte, São Paulo Expo, Calendário 2019, Calendário 2018, Calendário 2017, Eventos 2019, Eventos 2018, Eventos 2017, Congressos 2019, Congressos 2018, Congressos 2017, Turismo de Negócios, Agenda de Eventos, Agenda de Feiras, Agenda de Exposições, Exposição Agropecuária, Eventos Empresariais, Expo 2019, Expo 2018, Expo 2017, Expo Center Norte, Anhembi Parque, Transamérica Expo Center, Riocentro, Centro de Eventos Pro Magno, Bienal do Ibirapuera, Centro de Convenções Frei Caneca, NFeiras, feiras 2019 brasil, feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras 2019, calendário brasileiro de exposições e feiras 2018, feiras 2019 sp, feiras 2018 sp, calendario de feiras em sp 2019, calendario de feiras 2019, calendário de feiras e eventos 2019, calendario de feiras 2019 brasil, calendario de feiras em sp 2018, calendario de feiras 2018, calendário de feiras e eventos 2018, calendario de feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras, Feiras em 2019, Principais feiras realizadas em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Feiras em 2018, Principais feiras realizadas em 2018, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2018, Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, Exposições e Feiras, Expofeiras, Sistema de Gerenciamento de Exposições e Feiras, Eventos & Feiras, Feiras & Negócios, Feiras & Congressos, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2019, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2018, Calendário de Eventos, Sistema de Exposições e Feiras, Feiras em Brasil. Calendário de feiras em Brasil, Calendário de Feiras SP 2019, Calendário de Feiras SP 2018, Calendário Brasileiro de Feiras e Eventos, feiras e eventos empresariais, feiras de negócios e eventos empresariais