Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
07/08/2015
Movimento de negócios supera expectativas durante a ExpoPostos & Conveniência

Expositores registram maior volume de vendas junto aos postos de combustíveis, com foco em equipamentos e soluções que permitem ampliar eficiência, reduzir custos e gerar novas receitas

Em contraponto ao cenário de retração econômica, a ExpoPostos & Conveniência 2015 - XII Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, que se iniciou ontem e vai até amanhã, em São Paulo, encerrou o segundo dia com uma presença expressiva de visitantes - inclusive nas palestras promovidas no Fórum - e um balanço de vendas acima da expectativa. O movimento de negócios reflete o interesse das redes de postos de combustíveis em produtos e soluções que permitam ampliar suas vendas e sua eficiência, reduzir custos e, principalmente, gerar novas oportunidades de negócios.

Um dos segmentos mais aquecidos, entre os fornecedores do setor, é o de equipamentos para lava-rápido, mercado este que registra um novo impulso, com a instalação de máquinas automatizadas e a cobrança do serviço, que caracterizam um movimento de profissionalização da atividade. A Zeppini - empresa nacional líder em equipamentos de proteção ambiental para postos de serviço - fechou vários negócios nos dois primeiros dias da ExpoPostos. O destaque da Zeppini nesta edição da feira é o Ampere, equipamento que permite reuso da água da lavagem de forma automática, sem adicionar produtos químicos ao processo de tratamento. “Este equipamento tem ótima relação custo-benefício”, afirma Solange Zeppini Fernandez, gerente de Marketing e Comunicação.

Ela destaca que a nova lei do município de São Paulo, aprovada na última semana, que determina o prazo de 180 dias para que os lava-rápidos contem com sistema de reutilização da água, já deu impulso às vendas, e isto é visível no movimento da feira. Presente à ExpoPostos desde a primeira edição do evento, a Zeppini, como maior empresa do seu segmento no Brasil e presença em 80 países, ocupa, não por acaso, o maior estande do evento, de 200 m².

A Kärcher, empresa líder no fornecimento de equipamentos para lava-rápido, confirma a percepção positiva do movimento de negócios na ExpoPostos & Conveniência. Segundo Bruno Piovesani, gerente de Negócios, as vendas durante a feira superaram a expectativa. “Fechamos 80% da previsão de vendas já no primeiro dia do evento”, contou ele. As vendas de equipamentos de lavagem de carro, na Kärcher, cresceram 40% desde 2012, e a tendência é de demanda crescente. “Os postos estão profissionalizando o serviço, com sistema automatizado, que requer pouca água e poucos produtos químicos”, afirma Piovesani, otimista com a perspectiva do mercado.

De acordo com Eduardo Hiluey, secretário-executivo da ABIEPS (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços), a ExpoPostos & Conveniência 2015 está sintonizada com as necessidades do mercado, daí o sucesso do evento. “A indústria está mostrando, na feira, que está apta a atender os donos de postos de serviços no atual cenário de retração econômica, que pede diversificação dos negócios e a otimização de custos”, afirmou ele, em palestra realizada na manhã de hoje, no Fórum Internacional.

“Os postos de combustíveis têm utilizado as novas tecnologias para reduzir gastos e melhorar o desempenho. Por exemplo, para combater os custos fixos, os revendedores estão instalando lâmpadas LED, que consomem menos energia, e estão automatizando a atividade, com os serviços wireless. Dessa forma, buscam uma gestão mais eficiente do negócio”, afirma Renê Abbad, vice-presidente da Brascombustíveis (Associação Brasileira do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos e Lubrificantes).

Empresas como OPW, Gilbarco Veeder-Root e Wayne, por exemplo, oferecem tecnologias de comunicação sem fio que possibilitam a transferência de dados entre diversos equipamentos, inclusive celular, visando maior eficiência na gestão. São ferramentas que permitem controlar estoque e dados de conformidade ambiental, além de gerar relatórios. “Conseguir planejar oportunidades, prevenir problemas e gerenciar melhor o estoque é essencial neste ambiente inflacionário que estamos vivendo”, observa Hiluey.

As novidades passam por todos os serviços de um posto, do abastecimento e lavagem automática de veículos à loja de conveniência, permitindo aumentar a rentabilidade do negócio. A “mídia de bomba”, por exemplo, é a ferramenta da Gilbarco Veeder-Root para transformar bombas em meios de divulgação dos serviços oferecidos e dos produtos da loja de conveniência. “A ideia é aproveitar o tempo que cliente gasta, entre o abastecimento do veículo e o pagamento do combustível, para gerar mais negócios para o posto”, explica Paula Flórido, diretora de marketing da Gilbarco Veeder-Root para a América Latina, uma das empresas líderes mundiais em soluções tecnológicas para o segmento de combustíveis. O projeto permite divulgar todos os serviços do posto e da loja de conveniência em vídeos curtos através de monitores instalados na bomba.

Sobre a ExpoPostos & Conveniência

A ExpoPostos & Conveniência 2015 reúne fornecedores e profissionais dos vários segmentos voltados à atividade de comercialização de combustíveis e lojas de conveniência, e é realizada pela ABIEPS (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços), Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes) e Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes). Conta com o patrocínio máster da Souza Cruz e com a promoção e organização da Fagga GL | events Exhibitions.

A feira apresenta as últimas tendências e novidades do mercado, incluindo novos produtos e tecnologias voltadas ao setor. Debates sobre temas de relevância para o mercado também fazem parte da programação do Fórum, que acontece simultaneamente à feira.

Fagga l GL events Exhibitions

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de três mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. A empresa tem escritórios no Rio de Janeiro, em São Paulo e Minas Gerais. Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou sua presença em outros destinos do Brasil, especialmente os de apelo regional, como Minas Gerais e Bahia.

Serviço:

ExpoPostos & Conveniência 2015
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo
Dias: 05 a 07 de agosto de 2015
Fagga l GL events Exhibitions - www.fagga.com.br
GL events Brasil - www.gleventsbrasil.net

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
16/08/2017
» Conarh 2017 : maior evento de gestão de pessoas do Brasil traz novidades e aborda o tema “InfluenciAção”
16/08/2017
» High Design Expo supera as expectativas em sua segunda edição!
16/08/2017
» Febrava incentiva soluções inovadoras ao premiar expositores
16/08/2017
» Mercomóveis 2017 atrai oportunidades de negócios
16/08/2017
» #BGS10: Activision retorna à Brasil Game Show em um ano de grandes lançamentos
mais...
  buscar notícias: