Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
10/08/2015
Investimento em tecnologia coloca Centro de Eventos FIERGS na vanguarda

Com a missão de promover soluções em espaços, serviços e equipamentos para a realização de eventos, o Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), adotou a Solução Laserway da Furukawa com o objetivo de modernizar a sua rede de comunicação corporativa. O novo ambiente de rede, implantado pela Pilatel, integrador credenciado pela marca em Porto Alegre/RS, além de proporcionar mais flexibilidade às demandas do Centro de Eventos FIERGS, garante disponibilidade, segurança e redução significativa dos custos de energia e manutenção.

“Agora oferecemos tecnologia de ponta, com infraestrutura em fibra óptica. Em termos práticos, com a modernização, nossos clientes ganham estabilidade e velocidade de conexão. As melhorias com a implantação do inovador sistema Laserway da Furukawa permite ainda flexibilidade e futura expansão da rede com total segurança e possibilidade de hospedagem de servidor dos próprios clientes do Centro de Eventos. O investimento nesta tecnologia comprova o quanto estamos na vanguarda e alinhados com as necessidades do mercado", diz Mauricio Duval Macedo, gerente geral do Centro de Eventos FIERGS.

De acordo com Macedo, era necessária a implantação de uma solução mais eficaz para o acesso à Internet. A antiga rede de cabeamento estruturado estava começando a deixar de atender as demandas. “Ficávamos mais restritos, dependendo de conexões wireless, o que nem sempre nos atendiam com a agilidade e a segurança que nossos negócios requerem”, observa o executivo.

Atualmente, o novo ambiente tecnológico do Centro de Eventos FIERGS atende a 12 mil usuários simultaneamente. Foram instalados pontos ópticos para atendimento de estandes em qualquer área do pavilhão, permitindo mais flexibilidade para as demandas de cada evento realizado no local. Na sala técnica há um equipamento que gerencia toda a rede, não sendo necessária a configuração de portas de forma descentralizada. Os cabos de fibra óptica têm proteção para ambientes agressivos e são distribuídos pelo pavilhão por meio de canaletas.

Macedo diz que o sistema ainda permite a expansão da rede, sem a necessidade do lançamento de novas fibras, e o equipamento ativo principal pode ser ampliado apenas com a instalação de mais módulos de serviços. Outra vantagem, segundo o executivo, é que o controle dos pontos da rede é feito por um equipamento centralizador, facilitando as configurações de segurança e evitando invasões. “Como o acesso se dá a muitos usuários, a questão de segurança para nós é bastante crítica e neste quesito estamos amplamente assegurados”, comenta Macedo.

A solução ainda permitiu a diminuição do consumo de energia em 13.776 kwh, potência suficiente para abastecer 92 residências por um mês. “A tecnologia agregou valor ao nosso negócio. Podemos realizar qualquer tipo de evento com segurança. Agora já podemos implementar um sistema broadcast de alta definição para a transmissão online de nossas feiras e congressos”, observa o Gerente Geral.

Programa Green IT da Furukawa

Durante o processo de modernização, o Centro de Eventos FIERGS decidiu participar do Programa Green IT da Furukawa. Desta forma, todos os materiais anteriores foram doados para reciclagem. Foram 247.158 kg de antigos cabos e conectores que passam a ter suas matérias primas utilizadas por outras indústrias, como as de plástico e cobre, por exemplo.

Ao participar do Programa, o Centro de Eventos FIERGS também evitou que 123.579 kg de materiais contaminados com metais pesados fossem depositados em aterros industriais comuns. Outro benefício foi a redução do consumo de 2.362.830 Kwh, energia suficiente para abastecer 15.752 residências durante um mês.

Poder cuidar do Meio Ambiente por meio de iniciativas sustentáveis só traz ótimos benefícios para nós e para toda a sociedade. Alinhar isso a melhorias tecnológicas é uma grande satisfação, finaliza Macedo.

Mais informações no site http://www.centrodeeventosfiergs.com.br .

Fonte: R7
 


Últimas Notícias 
24/04/2017
» CO:DZN – Evento digital discutirá o mercado de Arquitetura e Design Comercial e Corporativo
24/04/2017
» Sodexo Benefícios e incentivos participa do Fintech View Latam 2017
24/04/2017
» Começa a votação popular pela Internet do Prêmio Tela Viva Móvel 2017
24/04/2017
» GJP Hotels & Resorts apresenta novidades durante a 15ª Feira EBS 2017
24/04/2017
» Fênix Solar confirma participação na 2ª Expo GD
mais...
  buscar notícias: