Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
10/08/2015
Japan & Asian Food Show alcança bons resultados

Foco na cadeia produtiva da gastronomia japonesa e asiática, na realização de negócios e na formação profissional foram os pontos mais elogiados por expositores e visitantes na primeira edição do evento

Foi encerrada nesta quarta-feira, 5 de agosto, a primeira edição da Japan & Asian Food Show - Feira e Workshop de Restaurantes & Culinária Asiática, evento de negócios pioneiro e o único do País voltado para o segmento de gastronomia japonesa e asiática.

De 3 a 5 de agosto, 50 expositores de alimentos, bebidas, temperos, acessórios de cozinha, uniformes e outros itens apresentaram suas novidades para 3.200 visitantes profissionais, sendo a maioria deles (50%) formada por restaurantes, chefs de cozinha e sushimen. Entre os demais visitantes estão compradores (varejistas e corporativos), empresários do setor, empreendedores, nutricionistas, consultorias, estudantes e outros públicos. Os visitantes vieram de 24 estados brasileiros e de oito países: Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Japão, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

A segmentação foi um dos pontos mais elogiados pelas empresas expositoras. Segundo elas, o fato de a Japan & Asian Food Show ter se concentrado num segmento específico evitou a dispersão. “Eu não precisei identificar o cliente potencial; todos os visitantes eram clientes potenciais”, ilustra Mahite Bueno, diretor da Autec Sushi Machine.

Outro ponto destacado foi o formato, que deu pesos iguais à realização de negócios e à qualificação profissional. Entre palestras, mesas-redondas, workshops e aulas-show, o evento abrigou 39 atividades, todas gratuitas, num total 47 horas. Algumas delas reuniram chefs consagrados da gastronomia oriental, como Shin Koike, Maurício Santi, André Ahn, Yong Lim e Hirotoshi Ogawa, principal nome do sushi no Japão.

“Nós temos 45 anos de mercado e sentíamos que faltava uma feira de negócios para atender o setor de gastronomia japonesa. A feira cumpriu esse papel e foi importante também por levar informação de qualidade para os novos profissionais”, avaliou Elza Tsumori, da Agronippo Produtos Alimentícios. Maurício Kuono, diretor da Easy Fish, considera a Japan & Asian Food um “divisor de águas” para o setor. “Empresas que não participaram deixaram passar uma excelente oportunidade de negócios em meio a um cenário de crise econômica”, acredita.

Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, promotora do evento, comemora os bons resultados. “Nós acreditamos muito no potencial de crescimento do segmento de gastronomia japonesa e asiática, e temos certeza de que tanto a Japan & Asian Food Show quanto o próprio mercado vão se desenvolver muito nos próximos anos”.

Segundo o executivo, nos meses que antecederam a feira a promotora fez um trabalho de campo em 149 bairros da capital paulista e levantou mais de 800 restaurantes do gênero. Com isso, a estimativa é de que existam cerca de 3.000 estabelecimentos em toda a cidade e perto de 10.000 em todo o País. “Sem dúvida, é um grande mercado que precisa ser atendido, e a visitação qualificada de quase todos os Estados e também do exterior nos mostra que a feira será uma plataforma importante para esse fim”.

Inspirada nos eventos realizados em Tóquio e Nova York, em sua primeira edição a Japan & Asian Food Show integrou a agenda oficial das comemorações dos 120 anos do Tratado de Amizade, Navegação e Comércio Brasil-Japão.

Mais informações nos sites: www.japanfoodshow.com.br - www.asianfoodshow.com.br .

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
21/08/2017
» Secretários de Agricultura e Meio Ambiente de São Paulo confirmam presenças na abertura da 25ª Fenasucro & Agrocana
21/08/2017
» Mercomóveis encerra com sucesso em Chapecó e já confirma edição de 2019
21/08/2017
» Brasil será o país convidado na Feira do Livro de Medellín, na Colômbia
21/08/2017
» #BGS10: Brasil Game Show anuncia participação da CD Projekt Red, que terá atrações relacionadas a GWENT: The Witcher Card Game
21/08/2017
» Shimano Fest 2017 reserva dois dias exclusivos para lojistas fazerem negócios
mais...
  buscar notícias: