Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
10/08/2015
3ª Mundial Art leva artesanato de 20 países à Manaus

Evento acontece no Centro de Convenções Studio 5 até o dia 16 de agosto. Feira tem participação de 12 estados e dez municípios do Amazonas

A 3ª edição do evento "Mundial Art - Feira Internacional do Artesanato, Moda e Decoração" teve início nesta sexta-feira (7) , no Centro de Convenções Studio 5, Zona Sul de Manaus. O evento, que segue até o dia 16 de agosto, conta com representantes de 20 países, 12 estados e dez municípios do Amazonas. Cerca de cem estandes participam do evento.

A diversidade de produtos artesanais é a marca da Mundial Art. Brincos, colares, bolsas, roupas e tapeçarias de diferentes culturas e materiais chamam a atenção do público. Além da moda e artesanato, a gastronomia também encontra seu espaço em alguns estandes. Para os artesãos amazonenses, o evento cria a chance de divulgar seus produtos país afora.

No interior, ninguém compra essas peças, porque todo mundo já tem, todo mundo faz e vende. Mas aqui consigo vender muito, disse a artesã Delia Veloso, do estande Umai Amazonas. Brincos de jarina, colares de tucumã e bolsas de piaçava são alguns dos itens vendidos pela artesã, que já participou das edições anteriores. Hoje vendi para pessoas do Rio Grande do Sul. Geralmente o resultado é muito bom, pessoas de outros estados compram para revender. Vendo mais para fora do que para os manauenses, revelou.

A expectativa de boas vendas também é o que pensa Mudasir Khan, que gerencia um dos estandes de produtos da Índia. Bolsas de couro de carneiro, capas feitas de lã cashmere, capas de organza e móveis de decoração são vendidos no local. Segundo o vendedor, os materiais artesanais têm uma qualidade incomparável.

Acho legal a ideia desta feira de trazer e focar nos produtos artesanais. Claro que tem um outro estande que traz produtos feitos em máquina, mas a maioria vende produto feito a mão. Eles duram mais. Você compra um tapete meu e ele vai durar uns quinze anos por causa da qualidade, afirmou.

Algumas pessoas aproveitaram o primeiro dia do evento apenas para marcar seus produtos favoritos antes de fazer a compra. A universitária Adriana Lima, de 33 anos, já participou de outras edições da feira e disse que prefere esperar até a próxima semana para não gastar muito. "A gente vê muitas coisas diferentes e os vendedores são bons. Já vi uns brincos e pulseiras de que gostei, mas vou esperar até semana que vem.

Sobre a 3ª Mundial Art

Para a "Mundial Art", foram selecionados artesãos de Manaus e dos municípios de Santa Izabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Manacapuru, Novo Airão, Atalaia do Norte, Parintins, Iranduba, Maués, Barcelos e Maraã (Reserva Mamirauá). Entre os participantes estão 12 artesãos individuais, 22 cooperativas e associações, três indígenas das etnias Ticuna, Waimiri-atroari e Saterê, e empreendedores do Programa de Economia Solidária.

A feira tem estandes dos países Tailândia, Turquia, Peru, Paquistão, Senegal, Índia, China, África do Sul, Japão, Indonésia, Coreia, Equador, Emirados Árabes, França, Chile, Quênia, Rússia, Síria e Bali. Além do Amazonas, participarão os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal.

A Mundial Art acontece até dia 16 de agosto, sempre a partir das 15h. A entrada de acesso ao evento custa R$ 8.

Fonte: G1
 


Últimas Notícias 
26/07/2017
» Higiexpo impacta positivamente o mercado de limpeza profissional
26/07/2017
» Fenasucro & Agrocana: plataforma de tecnologias e soluções para o setor sucroenergético
26/07/2017
» Abav Expo abre inscrições do Programa Comprador Convidado
26/07/2017
» 2ª Edição da High Design Expo: A nova era do design brasileiro
26/07/2017
» Espaço Mice do Festuris 2017 será revitalizado e terá agendamento obrigatório
mais...
  buscar notícias: