Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
10/08/2015
Marintec South America - Navalshore discute rumos da indústria naval

Encontrar soluções para superar os desafios vividos pela indústria da construção naval em tempos de adaptação. Este é um dos objetivos da 12ª edição da Marintec South America - Navalshore, que acontecerá entre os dias 11 a 13 deste mês, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio. O evento reunirá líderes do setor naval, do governo do Estado do Rio, entre outras autoridades.

Além do governador Luiz Fernando Pezão, pariciprão do evento o comandante da Marinha do Brasil, almirante-de-esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira; o diretor-geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Eloi Fernández y Fernández; o superintendente de Insumos Básicos do Bndes, Rodrigo Bacellar; o superintendente de Petróleo e Gás da Caixa Econômica Federal, Antonio Gil Silveira; o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore (Abenav) e do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Ariovaldo Santana da Rocha; e o coordenador-geral das Indústrias Automotiva Naval, e de Equipamento de Transporte do Ministério do Desenvolvimento da Ind´sutria e Comécio (MDIC), João Rossi.

Este ano, a Marintec South America se reposiciona no mercado como o único evento nacional a servir o segmento com discussões e debates sobre o cenário da indústria naval e offshore para atender e contribuir com o desenvolvimento da indústria. Para isso, o evento reforçou a grade da programação com a incorporação de conteúdos direcionados para todos os públicos desde empresários à profissionais que atuam no setor.

Renan Joel, gerente da feira, explica que o objetivo maior desse ano é "encontrar soluções que colaborem com a retomada naval em frentes consideradas estratégicas para toda a cadeia, como o aumento da produtividade, da operacionalidade, da qualificação profissional, do emprego, da tecnologia, dos investimentos e da demanda e oferta" e, ainda aponta que o destaque dessa edição é a parceria firmada com a Firjan e Sinaval para a organização exclusiva do 1º Fórum de Líderes da Construção Naval. A expectativa é atrair um público qualificado e somar mais de 16.500 mil visitantes durante os três dias de feira.

Os principais representantes da indústria naval estarão reunidos no Fórum de Líderes, que será realizado pela Marintec South America - Navalshore, evento do setor de construção e manutenção naval da América do Sul, em parceria com o Sistema Firjan e Sinaval, para debater soluções estratégicas que contribuam com a retomada da atividade da cadeia produtiva. O objetivo do Fórum de Líderes do setor naval é trazer para a discussão os principais gargalos das questões tecnológicas, políticas e da sustentabilidade do setor em temas de relevância para o desenvolvimento da indústria no Brasil e na América do Sul, com reflexos internacionais.

Os mecanismos para a implementação de uma política no setor pesqueiro brasileiro fazem parte da agenda de discussões que reunirá o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e representantes das esferas federais, estaduais e privada para debater a adequação da frota pesqueira às normas ambientais, sanitárias e trabalhistas em vigor. O encontro será durante o Seminário Frota Pesqueira que será realizado pela primeira vez na Marintec South America - Navalshore, em parceria com a Gehr International.

O potencial da indústria naval brasileira tem despertado o interesse do mercado internacional em consolidar negócios no país. Para orientar essas empresas e mostrar as oportunidades de incentivo disponíveis por aqui, a Marintec South America realizará em parceria com a Inventure Management e a Maritime & Offshore Partners, o Seminário Como Realizar Negócios no Brasil (How to do bussiness in Brazil). O Seminário, que acontece paralelamente à feira nos dias 12 e 13 de agosto, vai auxiliar na compreensão do universo mercadológico brasileiro, desde a etapa de networking até os trâmites burocráticos, que muito se diferem de um país para o outro. O encontro também oferecerá noções iniciais das oportunidades e desafios de se fazer negócios no setor.

A Marintec South America oferecerá oportunidades de qualificação durante os dias da feira. São treinamentos gratuitos para os cargos de movimentação de cargas, básico de normas regulamentadoras, integração à indústria naval e trabalho em altura. As vagas são limitadas e os cursos são primordiais para os profissionais que desejam exercer tais funções, com todas as NRs aplicadas à indústria da construção naval.

Os treinamentos acontecem de 11 a 13 de agosto e possuem carga horária mínima de três horas e máxima de 24h. Ao final do treinamento, os participantes serão certificados pela ACS. Treinamentos, empresa especializada em treinamentos e capacitação profissional. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos.

A 12ª Marintec South America - Navalshore vai reunir mais de 380 marcas expositoras, 17 países e 7 pavilhões internacionais, que representam diversas áreas da indústria, em 11 mil metros quadrados na capital carioca. Entre elas estão sistemas mecânicos e auxiliares, construção naval, retrofit e manutenção, propulsão e sistema de manobra e curso, eletrônicos, comunicação, equipamentos especiais, plataforma e segurança, serviços marítimos, sistema de movimentação de carga e tecnologia offshore e marítima. Os produtos e serviços atendem a demanda de toda a cadeia naval.

Fonte: Monitor Digital
 


Últimas Notícias 
20/11/2017
» Data, lançamentos, turismo, informação e negócios: os ingredientes da Zero Grau
20/11/2017
» Marcas brasileiras estimam US$ 2 Milhões em negócios após a Expotextil Peru
20/11/2017
» Mercoagro 2018 oferecerá diversas oportunidades de negócios
20/11/2017
» ABRH-Brasil promove Blue Week com descontos para a 44ª edição do Conarh
20/11/2017
» Anfacer fomenta negócios e impulsiona a exportação do setor cerâmico no BCTE
mais...
  buscar notícias: