Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
11/08/2015
Fiems está com inscrições abertas para missão empresarial a Circuito Moda New York

O CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems está com inscrições abertas para a missão empresarial de Capacitação e Pesquisa de Tendências em Moda - Circuito Moda New York, nos Estados Unidos, que será realizada de 5 a 13 de outubro pela Fiec (Federação das Indústrias do Ceará) em parceria com a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e Apex Brasil. Os interessados em participar podem se inscrever até a próxima terça-feira (11/08) pelo telefone (67) 3389-9255 ou pelo e-mail comercioexterior@fiems.com.br.

Segundo a coordenadora do CIN da Fiems, Fernanda Barbeta, a missão integra o Plano de Ação Setorial para Internacionalização das Empresas, que é desenvolvido pela CNI e Apex Brasil com apoio dos Centros Internacionais de Negócios das Federações das Indústrias de todo o País. “O Circuito Moda é voltado ao setor do vestuário e consiste em missões de capacitação e pesquisa de tendências que acontecem em diferentes cidades em cada edição. Todas as cidades escolhidas para a realização são reconhecidas internacionalmente como centros de referência em moda e design”, declarou.

Ela destacou ainda que durante o período na cidade norte-americana os empresários participarão de pesquisas de tendências, consultoria em moda in loco, visitas guiadas às lojas e curso na Parsons The New School for Design, com tradução simultânea, atividades que possibilitam compreender que as aspirações na moda abrangem influências comportamentais, políticas e econômicas. “O curso na Parsons The New School for Design é de extrema relevância, pois se trata da mais importante escola de moda dos Estados Unidos e a 2ª maior do mundo”, pontuou.

Fernanda Barbeta acrescenta que os participantes terão certificado internacional, acompanhamento em todo o roteiro com uma consultora de moda e uma especialista em negócios internacional do CIN da Fiec e material customizado para a missão, com caderno de viagem com day-by-day e dicas da metrópole americana. A programação terá início no dia 6 de outubro com a chegada aos Estados Unidos e o início das pesquisas de tendências nas lojas da região do Times Square.

Já no dia 7 de outubro está programada uma aula do curso na Parsons The New School for Design, visita à região do Garment District para conhecer um dos maiores showrooms da cidade, que representa diversos estilistas brasileiros nos Estados Unidos, além de pesquisa de tendências nas lojas da região do Rockfeller Center. No dia 8 de outubro, será o segundo dia de curso na Parsons The New School for Design e em seguida estão programadas visitas orientadas à Macy’s e ao Meatpacking District, ao Parque High Lane na mesma região e o Chelsea Market.

O dia 9 de outubro continua com curso na Parsons The New School for Design e visitas guiadas às lojas da Madison Avenue: Free People, Anthropology, Juicy Couture, Uniqlo, Diesel, Nike, entre outras. No dia 10 de outubro está programada visita ao Bairro Soho para pesquisa do estilo de vida nova iorquino, com visita às lojas Prada, Desigual, Topshop, Urban Outfitters, Mango, Billabong e All Saints, enquanto no dia 12 de outubro terá visita ao MET, onde é realizada a exposição “Charles James - Beyond Fashion” e o retorno ao Brasil.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3389-9255 ou pelo e-mail comercioexterior@fiems.com.br

Fonte: Jornal Agora MS
 


Últimas Notícias 
21/11/2017
» Atlas dos Resíduos Sólidos na América Latina será lançado durante o Fórum Internacional Waste Expo Brasil 2017
21/11/2017
» Embratur anuncia visto eletrônico na Austrália
21/11/2017
» Aproveite as promoções para garantir a próxima viagem
21/11/2017
» Maior Evento de Motor Homes começa 6ª feira
21/11/2017
» Franchising Fair chega a Goiânia
mais...
  buscar notícias: