Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
11/08/2015
Curitiba será sede da Semana Internacional da Madeira em 2016

Os olhos do setor madeireiro estarão voltados para Curitiba em março de 2016. Isso porque, a capital paranaense vai sediar a Semana Internacional da Madeira. Entre 06 e 11 de março de 2016 acontecerão sete eventos: a Lignum Brasil, 2ª Expo Madeira & Construção, Woodtrade Brazil, Encontro Brasileiro de Energia da Madeira, XV Ebramem (Encontro Brasileiro em Madeiras e em Estruturas de Madeira), 59ª SWST International Convention (Society of Wood Science and Technology) e a Reunião de Associados da Abimci (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente). Eventos que englobam todo o ciclo industrial da madeira.

A Semana Internacional da Madeira proporcionará aos empresários do setor madeireiro, além de arquitetos, engenheiros e profissionais da construção civil, a oportunidade de conhecer mais do potencial da madeira e as máquinas e equipamentos disponíveis para a transformação e beneficiamento. Nas feiras, estarão em exposição as últimas novidades para trabalhar a madeira, já nos eventos técnicos serão discutidos temas relacionados aos produtos madeireiros por meio de palestras técnicas de especialistas na área.

Com a organização da Malinovski Eventos, a Lignum Brasil – Feria de Transformação, Beneficiamento, Preservação, Energia e Uso da Madeira, que será realizada nos dias 09, 10 e 11 de março, no período da tarde, irá reunir máquinas, equipamentos e insumos para as primeiras transformações da madeira. Paralelamente, a 2ª Expo Madeira & Construção, evento realizado pela APRE (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal), tem como objetivo estimular a aplicação da madeira de florestas plantadas na construção civil.

Visando discutir o mercado global e nacional de produtos florestais o Woodtrade Brazil – Encontro Internacional de Comercialização e Tecnologia de Produtos Florestais acontecerá nos dias 10 e 11, no período da manhã, na FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). O evento, organizado pela Malinovski Florestal e pela STCP, tem como objetivo principal reunir profissionais e empresários do setor de transformação e beneficiamento de madeira que produzem no Brasil e atuam no mercado mundial para discutir as condições de competitividade e tecnologias disponíveis no mercado. Além das perspectivas e do potencial de mercado para os diversos produtos florestais, durante o evento serão discutidos também o atual estado tecnológico da indústria e fatores políticos e macroeconômicos. Essa discussão é importante para que os profissionais consigam ampliar sua visão e aumentar a competitividade de seus produtos.

O crescente interesse pelo uso adequado da biomassa florestal para fins energéticos motivou a Malinovski a realizar o Encontro Brasileiro de Energia da Madeira. O evento visa, sobretudo, discutir e sugerir alternativas de incentivo ao uso de biomassa para geração de energia na indústria madeireira, bem como, mostrar os avanços tecnológicos e científicos neste segmento. As palestras acontecerão nos dias 07 e 08 de março de 2016, na FIEP.

Dirigidos para os profissionais da construção civil, o Ebramem e o SWST além de discutir técnicas e formas de uso, têm como objetivo disseminar a aplicação estrutural da madeira, dada sua versatilidade e importância no contexto da construção civil brasileira e internacional.

O Ebramem acontece entre os dias 09 e 11 de março, com realização da APRE e apoio da UTFRP (Universidade Tecnológica do Paraná), UFPR (Universidade Federal do Paraná), UEL (Universidade de Londrina) e da Prefeitura de Curitiba.

Já o SWST é um evento internacional que está na quinquagésima nona edição e é apenas a segunda vez acontece na América do Sul. O tema de 2016 será ‘Recursos e Produtos Florestais: um movimento para um futuro sustentável’. O evento, que também é organizado pela APRE, acontecerá entre os dias 06 e 10 de março, no Salão de Atos da Prefeitura Municipal de Curitiba, mesmo lugar do Ebramem.

Mais informações, com o detalhamento de cada evento serão divulgadas em breve.

Fonte: Lingnum Brasil
 


Últimas Notícias 
24/04/2017
» CO:DZN – Evento digital discutirá o mercado de Arquitetura e Design Comercial e Corporativo
24/04/2017
» Sodexo Benefícios e incentivos participa do Fintech View Latam 2017
24/04/2017
» Começa a votação popular pela Internet do Prêmio Tela Viva Móvel 2017
24/04/2017
» GJP Hotels & Resorts apresenta novidades durante a 15ª Feira EBS 2017
24/04/2017
» Fênix Solar confirma participação na 2ª Expo GD
mais...
  buscar notícias: