Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
11/08/2015
Vitrine Agropec começa oficialmente em Rondonópolis

Iniciou-se nesta segunda-feira (10.08) a Vitrine Agropec, em Rondonópolis. A feira é voltada integralmente aos negócios, tecnologia e informações aos produtores rurais. Noventa empresas do setor do agronegócio expõem no evento, que conta também com leilões de animais e palestras técnicas e de conjuntura atual.

Na abertura do evento, o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Francisco de Castro, destacou o formato do evento, que acontece paralelamente à 43ª Exposul. “Por meio de pesquisas feitas com os expositores da Exposul, nos últimos anos, sentimos a necessidade de realizar uma feira com um ambiente favorável para que as empresas possam expor seus produtos e serviços, e que fosse aberta aos pequenos, médios e grandes produtores rurais”, disse.

Castro disse que a intenção é de colocar os produtores rurais em contato direto com as novas tecnologias. “Temos aqui tudo o que há de mais moderno no setor para que os produtores possam melhorar sua produção e continuar suas atividades no campo”, ressaltou Castro.

Neste ano, a temática de funcionamento da Agropec é uma novidade. A feira de negócios é realizada paralelamente à Exposul, sendo que esta acontece no período noturno nos dias 08, 09, 13, 14 e 15 de agosto e a Vitrine Agropec entre os dias 10 e 12 de agosto, das 8h às 18h. A Vitrine Agropec tem entrada gratuita.

O atual momento político e econômico pelo qual passa o Brasil e os reflexos no agronegócio também serão pauta das discussões da Vitrine Agropec, conforme o presidente do sindicato. “O agronegócio é quem vem sustentando o Brasil há muitos anos. Em 2014 o país só não teve um crescimento econômico pífio graças ao setor, que gera divisas, emprego, renda e que coloca o Brasil em contexto de primeiro mundo – já que a agricultura e a pecuária feitas aqui são uma das melhores do mundo”, falou.

Hoje, enfatizou, o Brasil é protagonista em produção agrícola e deve discutir o contexto político e econômico. “Debater o momento político e econômico atual e mostrar aos governantes a nossa força é de suma importância para nos prepararmos para o futuro e atravessar esta fase de instabilidade”.

Também participaram da abertura da Vitrine Agropec o vice-presidente do Sindicato Rural de Rondonpopolis, Aylon Arruda, o vice-presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Mauro Cabral, o diretor da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), José Rezende, o vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles, o senador Wellington Fagundes, o vereador Milton Mutum, o presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), o vice-presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Pierre Patriat, e o gerente local da Embrapa, Walter José Peters.

Vitrine Agropec 2015

A Vitrine Agropec conta com palestras técnicas, vitrine da carne, leilões de gado e cavalos, etapa do 10º Circuito Aprosoja e estandes das principais empresas do agronegócio.

O evento conta com os patrocinadores: Rota do Oeste, Sistema Famato/Senar, Aprosoja, Aprosmat, Banco do Brasil, Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Câmara Municipal de Rondonópolis e Governo do Estado. Tem ainda o apoio da Precision Planting - Monsanto, do Hotel Comfort e da Amaggi.

Confira a programação completa acessando http://www.vitrineagropec.com.br/ ou https://www.facebook.com/vitrineagropec.

Fonte: Midia News
 


Últimas Notícias 
21/11/2017
» Atlas dos Resíduos Sólidos na América Latina será lançado durante o Fórum Internacional Waste Expo Brasil 2017
21/11/2017
» Embratur anuncia visto eletrônico na Austrália
21/11/2017
» Aproveite as promoções para garantir a próxima viagem
21/11/2017
» Maior Evento de Motor Homes começa 6ª feira
21/11/2017
» Franchising Fair chega a Goiânia
mais...
  buscar notícias: