Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
12/08/2015
Cachoeiro Stone Fair oferece oportunidade de bons negócios para a construção civil

A Feira Internacional do Mármore e Granito - Cachoeiro Stone Fair, que acontece de 25 a 28 de agosto, das 14 às 20 horas, já é referência no calendário do setor de rochas ornamentais. O evento vai reunir em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, expositores nacionais e internacionais, para apresentar o que há de mais moderno no setor e as novidades em materiais clássicos e exóticos para o segmento de rochas ornamentais.

Construtoras e empresários da área da construção civil enxergam na Cachoeiro Stone Fair uma excelente oportunidade de comprar e negociar materiais para grandes obras diretamente dos fornecedores, além de estabelecer relacionamento com as indústrias para futuras parcerias. Um momento de conhecer melhor o processo de beneficiamento em visitas às indústrias, ocasião em que poderão expor e discutir as particularidades das demandas, de forma a aprimorar ainda mais a qualidade dos materiais fornecidos.

São oportunidades como estas que proporcionam o desenvolvimento dos segmentos e geram melhores resultados. As rochas ornamentais podem, por exemplo, conferir praticidade e requinte às obras e projetos, transformando o visual de um ambiente. Sendo assim, o uso do mármore e do granito vem se tornando uma tendência em revestimentos, tanto para ambientes internos quanto externos. Outra vantagem dessa utilização é a possibilidade de economia, especialmente se for a longo prazo, tendo em vista que a manutenção das rochas exige poucos cuidados.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES), Aristóteles Passos Costa Neto, ressalta a importância de um evento do porte da feira e de todas as oportunidades e negócios que são gerados no município, no Estado e no país em função dela.

Chegar à 40ª edição mostra como a Feira Internacional do Mármore e Granito - Cachoeiro Stone Fair é um evento consolidado e bem-sucedido, fundamental para a cadeia produtiva do setor de rochas ornamentais. A feira também impacta na economia capixaba, fomentando novos negócios. Neste ano, em especial, quando a economia brasileira passa por ajustes, é importante abrir novas oportunidades com o mercado externo, e o setor de rochas tem essa capacidade de conquistar novos mercados consumidores”, disse o presidente.

Vitrine para o mercado

A Cachoeiro Stone Fair pode ser vista como uma vitrine para o mercado. E a Guidoni, empresa que está entre as 15 maiores exportadoras de mármore e granito do país, com sua linha exótica de rochas ornamentais, desperta a atenção de engenheiros, arquitetos, designers de interiores e profissionais de decoração.

De acordo com Rafael Delogo, representante da Guidoni, o uso de rochas exuberantes pode proporcionar ares de requinte e nobreza a qualquer ambiente, nas mais diversas aplicações, que variam desde bancadas e revestimentos decorativos até pisos. E durante a feira, empresários e visitantes de todo mundo poderão conferir de perto exemplares exóticos e suas aplicações.

“Cachoeiro é hoje o maior polo de processamento de rochas ornamentais das Américas. A Guidoni alimenta esta cadeia, seja com matéria-prima bruta ou maquinário e ferramentas para mineração, o que faz imprescindível a presença nesta feira, para a prospecção de novos mercados e clientes em potencial. Todo ano lançamos algum material proveniente de uma nova jazida. Este ano, apresentaremos o Siena Guidoni, material muito demandando pelo mercado interno”, antecipa Delogo.

Além da Guidoni, mais de 200 empresas estarão reunidas em Cachoeiro de Itapemirim para expor mais diversos tipos de rochas naturais clássicas e exóticas, que acompanham e enriquecem as tendências da arquitetura brasileira, além do que há de mais avançado em tecnologia para extração e beneficiamento.

Em 2014, a Cachoeiro Stone Fair recebeu mais de 25 mil visitantes de todos os estados brasileiros, com registro de presença de visitantes de 700 cidades brasileiras e também de outros 18 países. Para este ano, as expectativas estão ainda maiores.

A Cachoeiro Stone Fair

A organização espera reunir em Cachoeiro de Itapemirim, as mais importantes empresas que atuam no segmento de rochas ornamentais do Brasil e do Mundo, no espaço de 30 mil m² do Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa. A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze e promovida pelo Sindirochas e Cetemag. Conta com o patrocínio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e apoio institucional do Governo do Estado do Espírito Santo, do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) / Confederação Nacional da Indústria (CNI), Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas (Centrorochas), Associação Brasileira de Rochas Ornamentais (Abirochas), Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon/ES), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Serviço:

Cachoeiro Stone Fair 2015
Data: 25 a 28 de agosto de 2015
Horário: 14 às 20 horas (acesso até 19h)
Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa
Site: www.cachoeirostonefair.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
24/07/2017
» Equipotel: 2017: instalação simula hotel de última geração durante feira de hospitalidade
24/07/2017
» 12ª Eletrolar Show movimenta R$ 1,57 bi em negócios
24/07/2017
» Festejos Juninos movimentam economia e geram emprego no Brasil
24/07/2017
» Marcas brasileiras de moda praia aterrissam em Miami
24/07/2017
» Feira na Rosenbaum celebra 5 anos de existência em edição especial durante a Design Week
mais...
  buscar notícias: