Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
12/08/2015
Simpósio Brasil Sul de Suinocultura começou ontem (11) e segue até quinta-feira (13), em Chapecó

Chapecó (SC) recebe novamente o Simpósio Brasil Sul Suinocultura (SBSS), importante encontro técnico da suinocultura entre os dias 11 e 13 de agosto. A 8ª edição conta com a presença de palestrantes da Europa e os maiores especialistas brasileiros em sanidade, nutrição e manejo, no Centro de Eventos e Cultura Plínio Arlindo De Nes. A Gessulli Agribusiness marca presença no evento com um espaço especial, para divulgação da revista e site Suinocultura Industrial, e promoção de seus eventos, como o I Congresso de Zootecnia de Precisão, marcado para novembro.

Abertura

A solenidade de abertura do evento realizada na tarde de ontem (11) reuniu importantes autoridades da agropecuária e política catarinense. O prefeito de Chapecó, José Caramori, declarou que o SBSS fortalece uma cadeia tão importante para a economia da cidade, a suinocultura. Representando o governador de SC, o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, enalteceu que as discussões do evento em torno do futuro da produção de proteína animal mostra aos congressistas que a agropecuária "navega na contra-mão da crise econômica" que aflige os brasileiros. "Apenas a cadeia agropecuária pode dar as respostas que o Brasil precisa neste momento", falou.

O médico veterinário e presidente do Nucleovet (SC), Rogério Balestrin, citou uma frase de John Newton em seu discurso de abertura: "A maior sabedoria do homem é poder saber o que está diante de si". Ele relacionou o pensamento com o atual momento econômico do País. "Um pessimista trataria a crise apenas com cautela e repressão. Um otimista encara de frente, traça metas de superação. Nossa cadeia tem números expressivos que mostram que somos plenamente capazes de atravessar esta turbulência", disse.

Para Balestrin, o simpósio traduz o momento da suinocultura nacional e o próprio espírito do SBSS. "O Oeste de Santa Catarina é o berço da suinocultura brasileira, onde os grandes players cresceram e despontaram globalmente. Nós exportamos conhecimento e boas práticas para o mundo, além de ter uma expressiva produção 850 mil toneladas de carne suína por ano. A suinocultura brasileira tem passado por diferentes cenários econômicos e isso pede por profissionais que estejam com olhar lá na frente para proteger nosso status sanitário, manter os índices produtivos e nossas vantagens competitivas frente a esta atividade dinâmica. Também é um momento emblemático, visto que acabamos de receber a certificação internacional como zona livre de peste suína clássica (PSC) da OIE, um importante diferencial na conquista de novos mercados para o produto catarinense", pontuou.

Programação

Senecavirus A, bem estar animal, uso de ractopamina, manejo em bandas, nutrição e biossegurança estão entre os temas debatidos. A programação científica deste ano terá treze conferências técnicas e a palestra conjuntural de abertura, idealizadas pela comissão formada por profissionais do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas.

O evento contará ainda com uma série de debates paralelos promovidos por parceiros e a feira de negócios VII Pig Fair, que reúne 60 empresas de genética, nutrição, sanidade e equipamentos nesta edição. A TV Gessulli marca presença e apresentará as novidades apresentadas pelos expositores em seu canal.

Serviço:

Simpósio Brasil Sul de Suinocultura
Quando: 11 a 13 de agosto de 2015
Onde: Centro de Eventos e Cultura Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó (SC)
Site: http://www.nucleovet.com.br/VIII_SBSS/

Fonte: Suinocultura Industrial
 


Últimas Notícias 
24/07/2017
» Equipotel: 2017: instalação simula hotel de última geração durante feira de hospitalidade
24/07/2017
» 12ª Eletrolar Show movimenta R$ 1,57 bi em negócios
24/07/2017
» Festejos Juninos movimentam economia e geram emprego no Brasil
24/07/2017
» Marcas brasileiras de moda praia aterrissam em Miami
24/07/2017
» Feira na Rosenbaum celebra 5 anos de existência em edição especial durante a Design Week
mais...
  buscar notícias: