Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
13/08/2015
Congresso de Municípios do Noroeste Paulista acontece de 16 a 18 de setembro, em Votuporanga

Viviane Senna, Chico Santa Rita e Arthur Rollo confirmaram presença. Evento irá discutir temas importantes com a Educação, as eleições municipais do ano que vem e a crise que o país atravessa

A AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense começa a definir a sua grade de palestrantes para o IX Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, que será realizado de 16 a 18 de setembro, em Votuporanga. Viviane Senna, Chico Santa Rita e Arthur Rollo confirmaram participação no evento. “Este ano, estamos definindo uma grande com personalidades respeitadas no país e fora dele. Vamos debater temas importantes com a Educação, as eleições municipais do ano que vem e a crise que o país atravessa, cujas consequências têm recaído nos ombros dos municípios e da população”, declarou o presidente da AMA, Jurandir Barbosa de Morais (Jura), prefeito de Nova Aliança.

Repensar a Educação – Viviane Senna

A psicóloga Viviane Senna poderia ser conhecida apenas por ser a irmã do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, morto em maio de 1994. O trabalho que vem realizando há duas décadas à frente do instituto que leva o nome do irmão, porém, fez com que também se tornasse uma das figuras mais proeminentes no debate sobre educação no Brasil.

O Instituto Ayrton Senna (IAS) foi idealizado pelo piloto, mas só saiu do papel após sua morte, em novembro de 1994, quando sua família cedeu à entidade os direitos sobre a imagem de Senna. Desde então, vem atuando em projetos para melhorar a eficiência de instituições de ensino em todo o país, organizando desde programas de reforço escolar e capacitação de professores até sistemas de gestão de recursos.

Seus projetos atendem a cerca de 2 milhões de crianças a cada ano, sendo em parte financiados pelo licenciamento de produtos da grife Senna – que vão de capas de smartphone a macarrões instantâneos, relógios e artigos de papelaria.

Em maio, o instituto abriu uma nova seara de atuação com a inauguração do chamado “Edulab21?, um laboratório de inovação dedicado a produção e disseminação de pesquisas científicas que possam contribuir para a formulação de políticas públicas para a educação.

“A ideia é gerar e disseminar conhecimentos que possam ajudar a levar o século 21 para dentro da escola”, explica Viviane. Para ela, sistema educacional parou no século 19.

Eleições municipais de 2016 – Chico Santa Rita

Chico Santa Rita é jornalista, publicitário e consultor de marketing político. Começou a carreira de jornalista em “A Tribuna” de Santos, como redator. Depois foi editor do “Jornal da Tarde” e editor de texto de “Realidade” em pouco mais de 2 anos. Ainda na Editora Abril dirigiu revistas e um departamento de criação, espécie de house agency. Anos mais tarde foi chefe de redação da Abril Vídeos. Na TV Globo dirigiu telejornais, coberturas de grandes eventos e programas jornalísticos. É um dos maiores especialistas em campanha eleitoral no Brasil.

Como consultor em marketing político Chico Santa Rita tem uma carreira limpa e de sucesso. Em 36 anos de atividade, dirigiu e/ou assessorou inúmeras campanhas eleitorais e institucionais no Brasil e além das nossas fronteiras, na Bolívia e Argentina. Realizou mais de 150 trabalhos para políticos importantes de prefeitos a presidentes no cenário político brasileiro como Mário Covas, Orestes Quércia, Ulysses Guimarães, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso, entre tantos outros. Coordenou assessorias de comunicação dos Governos dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e das prefeituras de Campo Grande-MS, Uberlândia-MG, Macaé-RJ, Rio das Ostras-RJ, Paulínia-SP entre outras.

Duas campanhas que fizeram história: Chico Sana Rita foi o responsável pela vitória da campanha do “Presidencialismo” (1993) no plebiscito sobre a forma e o sistema de governo do Brasil e também pela campanha do “Não” (2005) no referendo do desarmamento.

Chico Santa Rita compartilha sua experiência por todo o Brasil. Realiza palestras sobre marketing político para estudantes universitários, pré-candidatos, assessores de governo, secretários e diretores de comunicação, jornalistas, professores, políticos e empresários.

Na área editorial, publicou em 2001, seu primeiro livro, “Batalhas Eleitorais”, que relata sua atividade em um quarto de século, na área de marketing político. E 2008, lançou o seu segundo livro “Novas Batalhas Eleitorais”, com relatos de histórias saborosas, envolvendo eleições, as quais participou e dirigiu. O terceiro livro “Batalhas Finais” já está pronto e será lançado no início de 2014.

Legislação Eleitoral Atualizada – Arthur Rollo

Arthur Rollo é advogado associado à Advocacia Alberto Rollo. Mestre (2002) e Doutor (2010) em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC/SP. Professor Titular de Direitos Difusos e Coletivos e Coordenador do Departamento de Direito Público e do Curso de Especialização em Direito do Consumidor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Graduado por esta mesma faculdade em 1997, atuando principalmente nos seguintes temas: direito do consumidor, direito eleitoral, direito administrativo, direitos difusos e coletivos e processo coletivo. No IX Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, ele irá ministrar a palestra Eleições 2016 – Legislação Atualizada.

Fonte: AMA
 


Últimas Notícias 
29/06/2017
» Balanço: ABF Franchising Expo 2017 aponta caminhos para o crescimento do setor
29/06/2017
» Francal 2017: Maior feira de calçados do País começa neste domingo (2)
29/06/2017
» Ministério do Turismo participa do 12 º Festival das Cataratas
29/06/2017
» Novo formato da Feimafe agrada público e proporciona visitas especializadas
29/06/2017
» Projeto Raiz reúne compradores e investidores internacionais durante High Design - Home & Office Expo
mais...
  buscar notícias: