Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
13/08/2015
9ª edição do Salão do Livro será lançado nesta quinta-feira

O governador Marcelo Miranda lança nesta quinta-feira, 13, às 9h, no auditório do Palácio Araguaia, a 9ª edição do Salão do Livro. O evento será realizado no período de 19 a 27 de setembro, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas.

A estrutura do Salão do Livro terá uma área de 2.173,50 m², onde serão dispostos 85 estandes. Comportará um Palco Livro, onde ocorrerão os grandes shows e espetáculos do evento; o Pavilhão Maurício de Sousa, onde estarão 73 estandes de livros infanto-juvenis e adultos; o Pavilhão Turma da Mônica, que será composto por 12 estandes de livros infantis. Além do Espaço Circo/Espaço Infantil que abrigará diversas atividades circenses e espetáculos direcionados ao público infantil.

O local contará ainda com auditório com capacidade para 704 pessoas, destinado a palestras. Para atender ao público jovem, foi idealizado o Espaço Jovem com 350 lugares, onde ocorrerão palestras, shows, e outros eventos voltados para o público infanto-juvenil.

O evento também terá Café Literário, localizado no mezanino, que abrigará 220 pessoas, onde serão realizados lançamentos de livros, mesas-redondas e shows de artistas tocantinenses. A Rádio Salão do Livro também deixará o público informado sobre os acontecimentos do evento e valorizará os artistas tocantinenses e nacionais.

Fecoarte

Paralelo ao Salão do Livro será realizada a 11ª Feira de Artesanato de Comidas Típicas do Tocantins (Fecoarte). Na estrutura, uma cidade cenográfica em estilo neocolonial, remetendo às cidades mais antigas do Estado, a exemplo de Natividade e Arraias, na região sudeste do Tocantins.

Na programação, estão previstos shows com cantores e bandas da terra, apresentações culturais de sússia e jiquitaia, cordel, capoeira, danças indígenas e outros espetáculos de culturas tradicionais. Serão 34 estandes com artesanato, comidas típicas, restaurantes, além de um ambulatório para pronto atendimento, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Fonte: Portal do Tocantins
 


Últimas Notícias 
24/07/2017
» Equipotel: 2017: instalação simula hotel de última geração durante feira de hospitalidade
24/07/2017
» 12ª Eletrolar Show movimenta R$ 1,57 bi em negócios
24/07/2017
» Festejos Juninos movimentam economia e geram emprego no Brasil
24/07/2017
» Marcas brasileiras de moda praia aterrissam em Miami
24/07/2017
» Feira na Rosenbaum celebra 5 anos de existência em edição especial durante a Design Week
mais...
  buscar notícias: