Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
13/08/2015
Softex apoia a Conferência it-sa Brasil 2015

Segundo dados da Pesquisa Global sobre Segurança da Informação 2015 da PwC os casos de violação de segurança seguem crescendo, assim como os prejuízos por eles causados. No ano passado, o número de incidentes detectados apresentou uma alta de 48% em relação a 2013, chegando a 42,8 milhões. O mesmo vale para os prejuízos: 34% em um ano.

O CERT.br, responsável por tratar incidentes de segurança em computadores que envolvam redes conectadas à internet brasileira, apurou que em 2014 foram reportados 1.047.031 incidentes do país contra 352.952 no ano anterior.

Para discutir esse cenário desafiador para o segmento de segurança da informação, o mercado atual e tendências, identificar vulnerabilidades, estratégias e soluções, São Paulo receberá nos dias 01 e 02 de setembro a segunda edição da Conferência it-sa Brasil – The IT Security Conference and Corporate Networking. O evento, organizado pela NürnbergMesse Brasil, em parceria com Assespro-SP, G100, Business Leaders e Teletrust, conta também com o apoio institucional da Softex para a sua realização.

“Vivemos uma época complicada na qual a palavra "privacidade" está praticamente saindo do vocabulário. A Internet das Coisas (IoT) e o Big Data irão interferir diretamente na vida das pessoas, instituições e governos e a vulnerabilidade tende a seguir crescendo a não ser que sejam discutidas e implementadas ações coordenadas que gerem uma política de segurança cibernética para os governos, para as instituições privadas e públicas e também para o cidadão”, analisa Ney Leal, vice-presidente executivo da Softex.

A Conferência está centrada em três temas centrais divididos em três subtemas para que as discussões possam ser aprofundadas. Em Cybersecurity, os participantes abordarão cibersegurança estratégica, vigilância massiva na era digital e o dia a dia, a economia e a segurança da informação. Segurança e privacidade na nuvem e estratégias inteligentes para aproveitá-la da melhor forma serão analisadas em Cloud. Já para o tema Open Data, a proposta é analisar de que forma as organizações disponibilizam e utilizam informações desta ferramenta, novas fontes seguras e iniciativas de Open Data e como identificar padrões de ataques e riscos cibernéticos.

Para Ney Leal, “a Conferência it-sa possibilita que executivos com larga experiência de mercado debatam de uma forma abrangente esse tema tão delicado da Segurança da Informação através dos diversos painéis coordenados por especialistas na área, gerando uma oportunidade única de ampliarmos a discussão dessa questão cada vez mais presente nas preocupações das entidades, das corporações e dos cidadãos. Este é um dos nossos motivos para apoiar a iniciativa”, complementa o executivo da Softex.

Integram a grade de painelistas Douglas Coutinho, coordenador de segurança da informação no Grupo Serveng e de Relações Institucionais da Associação Brasileira dos Profissionais e Empresas de Segurança da Informação e Defesa Cibernética (ASEGI); André Carrareto, estrategista de segurança da Symantec Corporation; Roberto Gallo, CEO da KRYPTUS; Fábio Assolini, analista sênior de malware da Kaspersky Lab no Brasil; Ricardo Theil, perito em Segurança e Defesa Cibernética; Sandro Suffert, diretor-executivo da APURA Cybersecurity Intelligence; Paulo Yukio Watanabe Junior, legal security officer da AmBev S/A e Leandro Bennaton, CSO do Terra.

Informações adicionais e inscrições no endereço www.itsa-brasil.com.br

Sobre a Softex

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Softex é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O “Sistema Softex” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede formada por 22 Agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno.

As ações da Softex contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinee, Abragames, Abvcap, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, Brasscom, CNI-SESI-SENAI, CNPq, Embrapa, Fenadados, Fenainfo, Finep, Frente Parlamentar de Informática, IBGE, INPI, SBC, Sebrae, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Cultura (MinC), Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Fonte: SEGS
 


Últimas Notícias 
25/05/2017
» Construtora Pacaembu participa do 13º Feirão Caixa da Casa Própria Ribeirão Preto
25/05/2017
» EquipNet apresenta soluções para mercado de equipamentos industriais e laboratoriais usados na FCE Pharma
25/05/2017
» Direcional apresenta imóveis a partir de R$145 mil no 13º Feirão da Caixa Belo Horizonte
25/05/2017
» Festcolor e Brasilflex apresentam lançamentos da linha Hello Kitty na Feira Expo Parques e Festas 2017
25/05/2017
» Sony apresenta sua linha completa de sensores Starvis durante a 20ª Exposec
mais...
  buscar notícias: