Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
13/08/2015
Congresso Abraves 2015 destaca bem-estar, ambiência e gestão

Programação pré-Congresso apresenta estratégias de manejo para bem-estar, ambiência e gestão para melhorar desempenho na suinocultura dia 20 de outubro, em Campinas, SP

Desafio é uma palavra que sempre fez parte do dia a dia da suinocultura. As crescentes pressões do consumidor moderno por bem-estar animal combinado com o atual cenário de instabilidade econômica do país levam os profissionais da atividade a uma série de questionamentos para atender esta demanda de forma competitiva. A atual conjuntura também exige dos profissionais do setor conhecimentos em ambiência e gestão para garantir a competitividade do negócio.

Investir em bem-estar animal é possível mesmo neste cenário e não requer grandes transformações na propriedade, é o que destaca a médica veterinária e membro da comissão organizadora do 17o Congresso Abraves, Erlete Vuaden, uma das responsáveis pela programação do pré-Congresso “Bem-estar animal, Ambiência e Gestão”, que vai acontecer em Campinas.

“Existem muitos fatores que podem melhorar sensivelmente o bem-estar na propriedade sem mudar as instalações, apenas com adaptações de manejo. E estas medidas ainda contribuem com melhor desempenho zootécnico dos animais e até mesmo com uma redução nos custos de produção”, ressalta a especialista.

Sobre ambiência, outro destaque nesta programação, ela defende a importância do tema para a sustentabilidade da produção e até mesmo melhorias de produtividade. Outro gargalo da suinocultura brasileira, a gestão eficiente é cada vez mais estratégica para a manutenção da atividade, que enfrenta o desafio de manter seus recursos humanos no campo.

“A retenção de mão-de-obra é um assunto que preocupa cada vez mais em função da importância de manter talentos no campo. Por isso, acredito que este pré-congresso será uma oportunidade não apenas para os médicos veterinários, como também para todos os profissionais da atividade, desde produtores, passando por gerentes de granjas e encarregados destes setores, que são tão importantes para a competitividade na suinocultura e que fazem o dia a dia acontecer”.

O 17o Congresso Abraves, realizado pela Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves), vai acontecer de 20 a 23 de outubro, no Expo D. Pedro, em Campinas. Outras informações sobre o 17º Congresso Abraves podem ser obtidas através do e-mail abraves2015@fbeventos.com ou pelo telefone (43) 3025.5223.

Programação

O pré-Congresso “Bem-estar animal, Ambiência e Gestão” vai acontecer no dia 20 de outubro, das 9h às 16h40, no mesmo local em que será ministrada a programação científica do Congresso Abraves. A secretaria será aberta das 8h às 9h para a realização de inscrições e entrega de materiais.

A partir das 9h, a professora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Juliana Sarubbi vai abrir o programa com a palestra “Bem-estar animal na suinocultura: desafios e oportunidades”. Em seguida, o pesquisador do Instituto Federal de São Paulo, Francisco Rafael Soto, vai apresentar “Sistemas de gestão ambiental na suinocultura”. O professor da Universidade de São Paulo (USP), Iran José de Oliveira da Silva, vai destacar “Instalações na suinocultura visando a maximização de resultados zootécnicos e de ambiência”.

No período da tarde, a programação será aberta com um debate sobre “Como montar e manter a equipe motivada”. Logo depois, o médico veterinário especialista em Produção de Suínos, Diogo Luiz Fontana, vai falar sobre “Manejo em bandas”. A programaçãoo será encerrada pelo médico veterinário Júlio pupa com a palestra “Gestão do sistema de produção de rações”.

Apoio

O 17º Congresso Abraves tem patrocínio Diamante confirmado por empresas como Alltech, De Heus, Elanco, Merial e Vaccinar. O coquetel de abertura será patrocinado pela APCS (Associação paulista de Criadores de Suínos). O patrocínio Ouro tem a participação da MCassab e o patrocínio Prata tem a confirmação de empresas como Big Dutchman e Plasson. O patrocínio Bronze está confirmado pelas empresas In Vivo e Vétoquinol.

Entre outras cotas de patrocínio, estão confirmadas Abraves –SC, AB Vista, Agroceres Multimix, Ajinomoto Animal Nutrition, Biomin, CRMV- SP, DB Genética Suína, DesVet Produtos Veterinários, DSM, ICC, Kemin, MSD Saúde Animal, Ourofino Saúde Animal, Poli-Nutri, Porc-Ex Breeding, Suiaves, Topgen, Vencofarma, Yes e Zoetis.

Serviço:

17º Congresso Abraves
Data: 20 a 23 de outubro de 2015
Local: Expo D. Pedro, Campinas – SP
Informações: abraves2015@fbeventos.com
Telefone: (43) 3025.5223

Fonte: Pork Would
 


Últimas Notícias 
25/09/2017
» Movelsul Brasil: edição de 2018 reforça o design como diferencial competitivo
25/09/2017
» UBM Brazil e Abralog anunciam parceria
25/09/2017
» #BGS10: Ingressos para edição histórica da Brasil Game Show estão se esgotando
25/09/2017
» Foz do Iguaçu, no Paraná, recebe em 2018 o maior evento de águas termais do mundo
25/09/2017
» MTur faz visita técnica às obras do Centro de Convenções de Teresina
mais...
  buscar notícias: