Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
17/08/2015
Parque Assis Brasil está com obras em fase de conclusão para a Expointer 2015

Restando poucos dias para o início da 38ª edição da Expointer, umas das maiores feiras agropecuárias da América Latina, autoridades e representantes de entidades participantes visitaram o Parque Assis Brasil, em Esteio, para ver as obras de recuperação que estão em fase final no local do evento. Neste ano, a Expointer ocorre entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro.

As melhorias foram necessárias depois de um vendaval com rajadas de até 129 km/h que atingiu a Região Metropolitana em dezembro de 2014. Por conta disso, pelo menos 70% da estrutura do parque foi prejudicada. "Apesar das dificuldades do Estado, buscamos parceria público-privada para trabalharmos na reconstrução e estamos hoje com as obras quase prontas", disse o secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo. "Foram investidos R$ 1,5 milhão em conjunto com entidades", informou.

Pavilhões da Área Internacional e o Pavilhão do Gado de Corte já foram recuperados. As obras foram executadas pelo governo em parceria com o Sindicato da Indústria das Máquinas do RS (Simers), Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC) e Federação da Agricultura do Estado do RS (Farsul). Além dessas obras, a ABCC também está finalizando mais um pavilhão, que vai abrigar equinos e terá espaço para o público conferir o desfile dos campeões, boulevard e pista coberta para os leilões da raça.

Também houve reformas estruturais em toda a rede elétrica e troca de cercas das quatro pistas de provas. Além disso, foi construído um novo lavador para o gado leiteiro, e as duas coberturas para desembarque - uma para os rústicos e outras para os animais de argola - foram restauradas.

Para adequar o Parque Assis Brasil à legislação exigida pelo Corpo de Bombeiros referente ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), a administração contratou uma empresa especializada para realizar os trabalhos. Foram levantadas 220 caixas de luz na altura determinada por lei, além de outras melhorias. A expectativa é que a documentação para a desinterdição do PPCI seja protocola ainda hoje junto ao Corpo de Bombeiros.

Na 37ª edição, a Expointer recebeu mais de 450 mil visitantes e, em volume de negócios, totalizou R$ 2,72 bilhões. O maior montante deste valor, segundo o secretário Polo, foi referente à comercialização de máquinas e equipamentos. "A Expointer não é somente negócios, é uma feira que vai além, com a realização de seminários, debates e interação entre pessoas do Estado, do Brasil e de outros países", destaca.

Fonte: Correio de Notícias
 


Últimas Notícias 
21/08/2017
» Secretários de Agricultura e Meio Ambiente de São Paulo confirmam presenças na abertura da 25ª Fenasucro & Agrocana
21/08/2017
» Mercomóveis encerra com sucesso em Chapecó e já confirma edição de 2019
21/08/2017
» Brasil será o país convidado na Feira do Livro de Medellín, na Colômbia
21/08/2017
» #BGS10: Brasil Game Show anuncia participação da CD Projekt Red, que terá atrações relacionadas a GWENT: The Witcher Card Game
21/08/2017
» Shimano Fest 2017 reserva dois dias exclusivos para lojistas fazerem negócios
mais...
  buscar notícias: