Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
17/08/2015
Sindirepa-MG lança a PRÓ-FUNILARIA na MINASPARTS 2015

O crescimento do setor de reparação automotiva de Minas Gerais em sintonia com o aumento da frota de veículos no estado, fez com que a perspectiva ambiental do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos de Minas Gerais (Sindirepa-MG) ganhasse um novo enfoque.

Alinhado com as consequências sócio-ambientais da atividade exercida pelo segmento, a entidade está apoiando formalmente a MINASPARTS - Feira de Indústria de Autopeças e Reparação Automotiva - cuja 3ª edição irá retomar a agenda verde que tem pautado os eventos anteriores em Minas Gerais.

Baseado nisso, o SINDIREPA-MG quer assegurar, durante a feira, uma ligação direta do evento com as mais de 10 mil pessoas jurídicas que representam no estado, seja estimulando a adequação de seus associados às condições ecoambientais difundidas pelos órgãos responsáveis, como também engajar-se em campanhas que tratem desse tema. Sempre baseando-se na legislação vigente e mais especificamente na política nacional de resíduos sólidos (PNRS), regulamentada pelo decreto 7.404 de 2010.

Nesta edição de 2015, um acordo entre a Diretriz Feiras e Eventos, promotora da MINASPARTS , e o Sindirepa-MG, permitirá trazer para o ambiente da feira empresas que oferecem tecnologia limpa para o setor de funilaria e pintura, de acordo com as leis ambientais.

De acordo com Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz, as condições especiais de adesão proporcionadas pelo acordo serão estendidas em especial , entre outras fornecedoras de tecnologias “limpas” , às dezenas de indústrias de produtoras de cabines de pintura. Elas receberão convites para participar da Pró-Funilaria - primeira exposição de tecnologias ambientais, necessárias à funilaria e pintura automotiva a ser promovida no Brasil.

Estamos oferecendo condições privilegiadas para que a instalação das empresas que ofereçam soluções de tecnologia limpa, no pátio de exposição, seja agilizado e possa oferecer atendimento e consultoria aos reparadores de todo o Brasil e, principalmente, às empresas e profissionais da reparação especializados na área da funilaria e da pintura instalados no estado de Minas Gerais “afirma Carlos Ramon de Melo - presidente do SINDIREPA-MG.

Entre as novidades estão novas tecnologias ligadas à pintura, equipamentos específicos para separação de resíduos, EPIs, coleta seletiva, softwares de gestão, cabines de pinturas, produtores biodegradáveis, entre outros.

Para mais informações, o Sindirepa-MG está solicitando às empresas que entrem em contato com a organização da MINASPARTS, através do telefone 41-3075-1143 ou do e-mail cvendas@diretriz.com.br. Outras informações no site www.diretriz.com.br.

A MINASPARTS , que também tem o apoio do SINCOPEÇAS-BH , acontece entre os dias 19 e 22 de agosto deste ano, no Expominas em Belo Horizonte (MG). Segundo Dresch, seu perfil técnico permite prospectar negócios, promover a reunião de profissionais qualificados, possibilitar a capacitação profissional e apontar tendências de mercado

Fonte: Minasparts
 


Últimas Notícias 
24/04/2017
» CO:DZN – Evento digital discutirá o mercado de Arquitetura e Design Comercial e Corporativo
24/04/2017
» Sodexo Benefícios e incentivos participa do Fintech View Latam 2017
24/04/2017
» Começa a votação popular pela Internet do Prêmio Tela Viva Móvel 2017
24/04/2017
» GJP Hotels & Resorts apresenta novidades durante a 15ª Feira EBS 2017
24/04/2017
» Fênix Solar confirma participação na 2ª Expo GD
mais...
  buscar notícias: