Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
18/08/2015
BRASEG 2015: Feira do setor de segurança e saúde do trabalhador apresenta novidades na área de prevenção

Anualmente o Brasil registra mais de 700 mil acidentes de trabalho. Nesse cenário, a segurança e a prevenção tornam-se cada vez mais uma necessidade para as empresas e os trabalhadores

Em sua décima edição, a BRASEG | Feira Brasileira de Segurança e Saúde no Trabalho e Proteção Contra Incêndios evento regional, que acontece de 19 a 21 de agosto de 2015, no Expominas em Belo Horizonte -MG, reunirá cerca de 60 expositores com as últimas novidades em produtos, serviços e equipamentos relacionados a esse mercado. O evento é coligado a FISP | Feira Internacional de Segurança e Proteção (considerado o maior trade show do segmento na América Latina realizado nos anos pares em São Paulo/SP).

Com soluções voltadas à prevenção de acidentes e novidades para trabalho com risco de queda, risco elétrico, risco de corte e em local confinado, entre outros, a feira apresenta também linhas de vestimentas especiais antichama e de equipamentos de proteção como protetores auditivos e faciais, cintas ergonômicas, capacetes e óculos, proteção respiratória, calçados de segurança, creme de proteção, luvas de segurança e impermeáveis e equipamentos de trabalho em altura. Novas tecnologias para detecção e prevenção de incêndio; mangueiras de incêndio e espuma; extintores portáteis, automotivos e pó químico; manômetros, válvulas e acessórios para extintores.

O evento, realizado a cada dois anos, traz para os profissionais da área, oportunidade única de atualização. Para esta edição são esperados mais de 9 mil visitantes, entre profissionais de enfermagem, médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, inspetores de risco, segurança patrimonial, cipeiros e bombeiros, além de gerentes, diretores, compradores e distribuidores de diversos setores.

A BRASEG é promovida pelo Grupo Fiera Milano, em parceria com a Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Equipamentos e Produtos de Segurança e Proteção ao Trabalho (ABRASEG), a Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG) e o Sindicato da Indústria de Material de Segurança (SINDISEG).

Consolidando seu objetivo em difundir cada vez mais o conceito prevencionista, como parte da programação, o XIX CONSIN | Congresso Nacional de Segurança Integral promove a qualificação e a capacitação profissional através de ampla grade de palestras e cursos ministrados por especialistas de diversas áreas, terá como tema principal “Os desafios do gerenciamento de riscos no trabalho”.

Governo Federal intensifica fiscalização para reduzir acidentes de trabalho no Brasil

Lançada em abril deste ano, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho – “Você é sua principal ferramenta de trabalho”, fortalece inspeções em empresas e também promove mobilização entre trabalhadores para reforçar a importância da prevenção e o uso de proteção coletiva e individual. As ações fazem parte da Estratégia Nacional para Redução de Acidentes do Trabalho, com objetivo de aplacar os números negativos gerados pelos acidentes que abalam setores da saúde, da previdência e também a produtividade brasileira.

O diretor geral do Grupo Fiera Milano no Brasil, Marco Antonio Mastrandonakis, ressalta a importância da realização de eventos como a BRASEG e o CONSIN que tem o objetivo de preservar a vida. “Para os distribuidores e importadores de equipamentos de segurança e proteção no trabalho, o evento representa uma ocasião única de negócios, mas também, trata-se de uma oportunidade de atualização profissional sobre novas tecnologias para proteção e prevenção de acidentes. A disseminação da cultura de segurança é fundamental para evitar o aumento de doenças e acidentes decorrentes do trabalho, prevenção não é custo e sim investimento”, comentou o executivo.

Acidentes de Trabalho

Cerca de 2,34 milhões de pessoas morrem todos os anos no mundo vítimas de acidentes de trabalho e doenças relacionados ao ofício, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). No Brasil foram registrados 717.911 acidentes, 2.814 óbitos e 16.121 incapacidades permanentes, de acordo com os índices mais recentes do Anuário Estatístico da Previdência Social (AEPS 2013), divulgado pelo Ministério da Previdência Social em 2014, que inclui apenas trabalhadores com registro em carteira.

A Região Sudeste, registrou mais da metade dos acidentes com 54,45% do total nacional. Em segundo lugar no ranking figura a Região Sul, com 22,02%, seguida pela Região Nordeste (12,01%), Centro-Oeste (7,16%) e Norte (4,36%). Os acidentes envolveram a indústria extrativa, fabricação de produtos minerais não-metálicos, transporte e construção civil.

Fonte: Braseg
 


Últimas Notícias 
21/11/2017
» Atlas dos Resíduos Sólidos na América Latina será lançado durante o Fórum Internacional Waste Expo Brasil 2017
21/11/2017
» Embratur anuncia visto eletrônico na Austrália
21/11/2017
» Aproveite as promoções para garantir a próxima viagem
21/11/2017
» Maior Evento de Motor Homes começa 6ª feira
21/11/2017
» Franchising Fair chega a Goiânia
mais...
  buscar notícias: