Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
18/08/2015
SET EXPO 2015 amplia escopo e abre espaço para universidades brasileiras

Uma das principais novidades do SET EXPO 2015, o maior evento de negócios e de tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina, será o pavilhão “Novas Mídias, Universidades e Institutos”, que ocupará uma área de 294 m2, totalmente dedicada as instituições acadêmicas. Professores e estudantes de diversas instituições de ensino poderão se relacionar com os demais expositores da feira SET EXPO e com o público em geral, apresentando seus trabalhos e pesquisas. Por outro lado, o espaço permitirá aos estudantes a troca de experiências com profissionais do mercado. Desta maneira, a SET pretende colaborar com ampliação do diálogo entre a academia e o broadcast.

Universidades, faculdades e escolas técnicas são vitais para o crescimento e desenvolvimento do setor de broadcast e novas mídias no Brasil a partir destes centros de estudos chegam ao mercado novas gerações de profissionais capacitados a lidar com as demandas das novas mídias e tecnologias. Neste contexto é papel da SET aproximá-los do mercado onde atuarão. “Nossa intenção ao criar o pavilhão dedicado à academia, no SET EXPO, é aproximar as instituições de ensino, os institutos de Pesquisa e Desenvolvimento (e seus respectivos membros) dos profissionais do mercado, viabilizando uma melhor integração entre oferta e demanda” comenta Olímpio J. Franco, presidente da SET e idealizador do Pavilhão. Neste contexto, a presença dos institutos de pesquisa e desenvolvimento é um dos destaques deste pavilhão.

No Pavilhão “Novas Mídias, Universidades e Institutos” cada organização de ensino contará com um espaço personalizado, no qual poderá apresentar seus cursos, pesquisas e trabalhos publicados e se reunir com os respectivos interessados. A primeira universidade a confirmar presença no evento é a USP, que apresentará um projeto patrocinado pelo CNPQ, na área de TV Digital e Ginga, que conta também com a participação da UNICAMP e da UNESP.

Sobre a SET

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação técnica sem fins lucrativos, formada por empresas e profissionais de tecnologia e operação, cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico em toda a cadeia da mídia eletrônica, da produção à entrega. Constitui o maior fórum de discussão de padrões e tendências para o mercado de criação, gestão e distribuição de conteúdo eletrônico no Brasil e promove o evento anual SET EXPO, com apoio da Inter BEE – International Broadcast Equipment Exhibition e do NAB Show.

Sobre o SET EXPO

O SET EXPO é o maior evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina e conta com o apoio das principais associações do setor no Brasil e no exterior e das grandes redes de rádio e televisão brasileiras. Mantém, ainda, parceria com dois dos principais eventos mundiais do mercado, a Inter Bee e o NAB Show. O ingresso na feira é gratuito para profissionais do setor, bem como para pesquisadores, professores e estudantes de engenharia, comunicação e áreas afins. Os interessados devem se credenciar previamente pelo site do evento (www.setexpo.com.br), onde é possível ter acesso detalhado às informações sobre a feira e o congresso. O SET EXPO 2015 acontecerá entre os dias 23 e 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: SET EXPO
 


Últimas Notícias 
19/09/2017
» Espaço inédito da Expomusic vai reunir gastronomia, entretenimento e muita música
19/09/2017
» Shimano Fest cresce, garante bons negócios aos expositores e confirma sucesso do formato
19/09/2017
» Healthcare Innovation Show 2017 fecha parcerias estratégicas com entidades de empreendedorismo e inovação tecnológica
19/09/2017
» Intermach 2017 surpreende com fechamento de negócios estimados em 110 milhões
19/09/2017
» Feira de gastronomia asiática acontece de 1 a 3 de outubro
mais...
  buscar notícias: