Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
19/08/2015
Primeira edição da feira de negócios Portoagro será realizada em Rondônia

Portoagro será realizada entre 24 a 27 de setembro, no Parque dos Tanques, em Porto Velho. Ideia do evento é atrair pequenos, médios e grandes agro produtores da capital e de municípios vizinhos

A 1ª Feira de Negócios Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro) será realizada no período de 24 a 27 de setembro, de acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). Segundo a pasta, a feira será realizada no Parque dos Tanques e a intenção é atrair para o evento pequenos, médios e grandes produtores e empreendedores do agronegócio da capital e municípios vizinhos como Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré, Guajará-Mirim.

A programação prevê quatro dias de transferência de tecnologias, promoção de crédito e financiamento das 13h às 18h. Já no período da noite, o espaço será reservado para shows musicais, leilões, rodeios e exposições de animais.

De acordo com o secretário da pasta, Leonel Bertolin, os produtores terão na Portoagro uma vitrine para os negócios. A feira também prevê a participação de várias intituições bancárias que atuarão como agentes financeiros em um espaço denominado “Pavilhão do Crédito”. Neste pavilhão, os produtores rurais poderão expor as necessidades de financiamento à instituição de sua preferência.

A pasta ainda pretende dispor um pavilhão para o artesanato e outro para as agroindústrias familiares, para que as famílias de pequenos produtores exponham produtos e marcas e ampliem as vendas.

Palestras e oficinas

Na programação constam ainda a realização de três oficinas e sete palestras. Entre as oficinas estão “Custo para Produzir no Campo” (24/09); “Controlar Meu Dinheiro No Campo” (25/09) e “Oficina de Compras Públicas” (26/09).

Já as palestras programadas são “Expansão da Atividade Caucaueira no Brasil como Fonte de Geração de Riqueza” (24/09); “Compras Governamentais com Oportunidade para o Pequeno Produtor” (dia 25/09); “Nutrição e Manejo de Pastagem do Gado Leiteiro” (25/09); “Manejo e Tecnificação da Atividade Cafeeira — Canilon” (26/09); “Preparação da Agroindústria para o Mercado com Apoio do Sebratec” (26/09); e “Oportunidade do Agronegócio da Soja na Região de Porto Velho” (26/09

Fonte: G1
 


Últimas Notícias 
25/09/2017
» Movelsul Brasil: edição de 2018 reforça o design como diferencial competitivo
25/09/2017
» UBM Brazil e Abralog anunciam parceria
25/09/2017
» #BGS10: Ingressos para edição histórica da Brasil Game Show estão se esgotando
25/09/2017
» Foz do Iguaçu, no Paraná, recebe em 2018 o maior evento de águas termais do mundo
25/09/2017
» MTur faz visita técnica às obras do Centro de Convenções de Teresina
mais...
  buscar notícias: