Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
19/08/2015
Concurso regional do Queijo Minas Artesanal será realizado no Camaru 2015

A região do Triângulo Mineiro terá a primeira edição do concurso do Queijo Minas Artesanal (QMA) durante a 52ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2015. O evento será promovido pela Emater-MG, em parceria com o Sindicato Rural de Uberlândia, no dia 3 de setembro, às 13 horas, no estande da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (SEAPA).

Poderão participar do concurso, produtores de queijo que estiverem em processo de legalização das queijarias junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Cerca de 20 propriedades rurais atualmente estão nestas condições nas cidades de Araguari, Cascalho Rico, Estrela do Sul, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Romaria, Tupaciguara e Uberlândia. Estes são os municípios que formam a 6ª região produtora do QMA homologada em março de 2014, durante a Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais (Femec). As inscrições podem ser feitas até 12 de agosto, nos escritórios da Emater dos municípios.

Para o presidente do Sindicato Rural, Thiago Soares Fonseca, a promoção do concurso servirá para gerar oportunidades de negócios para os produtores. “Esta é uma das formas usadas para agregar maior valor ao Queijo Minas Artesanal produzido no Triângulo Mineiro”, afirmou.

De acordo com o gerente regional da Emater-MG em Uberlândia, o engenheiro agrônomo Gilberto Carlos de Freitas, o objetivo do concurso é estimular a produção deste tipo de queijo com qualidade. “Com esta ação pretendemos incentivar os produtores para que busquem alcançar maior valorização do produto no mercado e divulgar o trabalho das queijarias”, afirma. Segundo o agrônomo, o rendimento econômico da produção artesanal de queijos está intimamente relacionado com a qualidade dos produtos. “Com a realização desse concurso podemos verificar as características dos produtos de cada queijaria bem como apresentar aos consumidores um produto de qualidade, além de gerar mais renda para as famílias produtoras desse produto que é uma tradição mineira”, conclui.

Camaru 2015

A 52ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2015 – será realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, de 28 de agosto a 07 de setembro, no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia-MG. A feira apresentará ampla programação técnica com exposição especializada e julgamento de bovinos e equinos, torneio leiteiro, leilões de elite, cavalgada, rodeio profissional e ações educativas para jovens e crianças. A programação de shows da feira terá presença dos maiores artistas do cenário nacional em uma mega estrutura montada no palco principal do parque.

Fonte: Surgiu
 


Últimas Notícias 
29/06/2017
» Balanço: ABF Franchising Expo 2017 aponta caminhos para o crescimento do setor
29/06/2017
» Francal 2017: Maior feira de calçados do País começa neste domingo (2)
29/06/2017
» Ministério do Turismo participa do 12 º Festival das Cataratas
29/06/2017
» Novo formato da Feimafe agrada público e proporciona visitas especializadas
29/06/2017
» Projeto Raiz reúne compradores e investidores internacionais durante High Design - Home & Office Expo
mais...
  buscar notícias: