Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
19/08/2015
NT Expo: Programa de Investimento em Logística sinaliza expansão do transporte metroferroviário no País

Do total dos 198,4 milhões previstos para os transportes na nova etapa do Programa de Investimento em Logística, anunciado pelo Governo Federal, R$ 86,4 bilhões serão destinados para as ferrovias do País. O modal será o que receberá a maior fatia de investimentos, estipulada em pouco mais de 43% do pacote, beneficiando negócios no setor. Cenário favorável para a realização da NT Expo - 18ª Feira Negócios nos Trilhos, principal evento do setor metroferroviário da América do Sul, que acontece de 3 a 5 de novembro, em São Paulo.

A feira tem o compromisso de atuar como catalisadora de mudanças e como vitrine de oportunidades para o setor por congregar toda a cadeia produtiva do transporte de cargas e passageiros. "Sabemos do papel fundamental do transporte ferroviário para o País e o quanto projetos bem estruturados podem contribuir positivamente para a expansão do setor, por meio de um traçado logístico inteligente, que possibilite integrar todas as regiões e traga competitividade e facilidade de locomoção. Como representantes único evento do segmento na América do Sul, temos a responsabilidade de estimular este desenvolvimento como plataforma de negócios", destaca o gerente da NT Expo, Renan Joel.

Nos últimos três anos foram concluídos 1.088 quilômetros em linhas férreas, um volume duas vezes superior aos 512 quilômetros construídos entre 1995 e 2002. A ampliação da malha ferroviária é uma das iniciativas que contribui significativamente para o desenvolvimento da logística no Brasil, proporcionando redução nos custos no transporte de cargas e mais opções para escoamento da produção agrícola. A expectativa é que até de 2016, o setor alcance uma capacidade total de 550 milhões de toneladas.

Além do transporte ferroviário de cargas, o evento também conta com o transporte de passageiros que, de acordo com dados do balanço divulgado pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), somente no ano passado, os trens e metrôs brasileiros chegaram a transportar 2,9 bilhões de passageiros. Para 2015, a projeção é que 3 bilhões de pessoas sejam transportadas.

Todos estes investimentos colocam o setor metroferroviário sob os holofotes do desenvolvimento e fomentam a competitividade entre os players do setor, que projetam planos para modernização de frotas, aquisição de equipamentos e tecnologias que aumentem a eficiência do transporte ferroviário no País. Em 2015, a NT Expo estima receber mais de 9 mil profissionais qualificados, interessados em produtos e serviços do setor. Este ano o evento vai reunir mais de 230 marcas expositoras nacionais e internacionais que exibirão as últimas tendências e inovações em equipamentos, infraestrutura, serviços e manutenção.

Fórum de líderes

Encontro inédito dentro da 18ª NT Expo, o Fórum de Líderes, apoiado pela UIC, irá reunir autoridades, especialistas e empresários para debater os gargalos, desafios e investimentos necessários nos dias 3 e 4 de novembro. "Sabemos que mais de 61% do público participante é composto por CEOs, diretores, gerentes e coordenadores, que são atores diretos do desenvolvimento do setor. Queremos que, além de ser um ambiente para geração de negócios, a NT Expo seja ponto de partida para novos posicionamentos de mercado", explica Renan Joel.

Espaço Inovação + Mobilidade

Disponível para empresas, associações, editoras especializadas e demais entidades do setor metroferroviário o Espaço Inovação + Mobilidade continua ativo como oportunidade para se conhecer novas tecnologias, projetos inovadores, parcerias e novos talentos. Na última edição, foram realizados mais de 30 encontros. As sessões acontecem em um espaço aberto durante a feira e têm capacidade para receber até 60 pessoas por apresentação.

Rodada de Negócios

Durante todos os dias, das 13h às 19h, acontecerão as Rodadas de Negócios sob olhares da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e ANPTrilhos. É a ocasião ideal para que fornecedores e compradores se encontrem para negociar produtos e serviços, em reuniões com horários agendados. Em 2014 foram realizadas mais de 200 reuniões e a expectativa para este ano é superar esse número.

Fonte: Portogente
 


Últimas Notícias 
16/08/2017
» Conarh 2017 : maior evento de gestão de pessoas do Brasil traz novidades e aborda o tema “InfluenciAção”
16/08/2017
» High Design Expo supera as expectativas em sua segunda edição!
16/08/2017
» Febrava incentiva soluções inovadoras ao premiar expositores
16/08/2017
» Mercomóveis 2017 atrai oportunidades de negócios
16/08/2017
» #BGS10: Activision retorna à Brasil Game Show em um ano de grandes lançamentos
mais...
  buscar notícias: