Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
21/08/2015
Comercialização de animais é destaque da Feira AgroPonte

Os expositores estão em clima de otimismo e a expectativa é que as negociações realizadas na feira resultem em bons resultados. Evento segue até domingo (23)

Um dos principais objetivos da Feira AgroPonte, que acontece em Criciúma até domingo, dia 23, é incentivar o agronegócio. Além da venda de produtos e equipamentos para o setor, o evento está com mais de 300 animais expostos e disponíveis para negociação.

Seguindo o empreendimento que está há gerações na família, Mauro Coelho, da Cabanha Lago Azul, de Jaguaruna, trouxe nove bovinos reprodutores, todos com pedigree, entre eles seis raças puras diferentes. Conseguiu vender três já no primeiro dia do evento. "Esta é a terceira vez que estamos participando da feira. No ano passado, vendemos 12 animais. Sempre vendemos bem. A feira é muito bem conceituada", comenta. Quase 40 bovinos estão expostos no local.

Os equinos também são atração na feira. Tanto para criadores como para amantes dos animais, há cavalos, éguas, castrados ou baguais, mangalarga ou crioulo. O criador Luciano Benaduce Alice, de Nova Veneza, que participa pela segunda vez da feira, está com dez cavalos crioulos expostos. Segundo ele, há animais do Rio Grande do Sul e da região. "No ano passado, trouxemos poucos animais. Eram cinco e vendemos dois. Neste ano ainda não vendemos, mas com certeza até o fim da feira acredito que fecharemos negócio com alguém", conta.

Além de bovinos e equinos, podem ser apreciados no local ovelhas, búfalos, aves, entre outros. A Feira AgroPonte está aberta nesta sexta-feira a partir das 14 horas. Já no sábado e no domingo, as portas se abrem às 10 horas.

Fonte: Engeplus
 


Últimas Notícias 
23/10/2017
» Hospitalar realizará Warm Up do HIMSS@Hospitalar 2018
23/10/2017
» Feicon Batimat é patrocinadora do Ecomac Bahia 2017
23/10/2017
» Moda e comportamento na “nova elegância” são o tema do papo legal, evento que antecede a Zero Grau
23/10/2017
» Brasil disputa prêmios de turismo entre os melhores do mundo
23/10/2017
» Abav Expo 2017: Boas marcas, público qualificado e uma projeção de R$ 16 milhões em negócios gerados
mais...
  buscar notícias: