Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
24/08/2015
Cobee 2015: Edificações representam 50% do total da eletricidade consumida no Brasil

Climatização e iluminação ainda são os principais sistemas consumidores de energia elétrica. Potencial de redução consumo de energia elétrica é, em média, de trinta por cento

Dados do Balanço Energético Nacional de 2015 revelam que as edificações em todos os segmentos (industrial, comercial, serviços, residencial e público) representam 50% do total de eletricidade consumida no País. E, visando promover os benefícios diretos e indiretos que a readequação energética (reformas) de edificações pode resultar, o 12º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE), tem como tema “Combate ao Desperdício de Energia. A Hora é Agora!” reunirá nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, os principais players do mercado para apresentar as novidades e tecnologias em climatização e iluminação.

Segundo análise feita pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), em parceria com o Green Building Council Brasil (GBC) e a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), apoiadoras do COBEE, a iluminação e climatização são os principais sistemas consumidores de energia elétrica podendo representar uma redução de R$ 35,2 bilhões para o cliente final.

“As edificações brasileiras apresentam um potencial de redução médio de 30% no consumo de energia elétrica e nosso objetivo é demonstrar que no mercado brasileiro de edificações já é possível encontrar diversas soluções e serviços especializados em eficiência energética”, finaliza o presidente da ABESCO, Rodrigo Aguiar.

De acordo com Thiago Abreu, gerente de vendas da Philips do Brasil, a aderência de soluções com tecnologia LED é um bom caminho para promover uma iluminação eficiente e sustentável. “A escolha da tecnologia a ser aplicada na iluminação faz muita diferença no impacto do consumo energético. Quando o consumidor opta por uma lâmpada de LED da Philips, por exemplo, ele pode conseguir mais de 80% de economia de energia, além de uma tecnologia de longa duração, que pode chegar até 25 anos, reduzindo os custos de manutenção”, afirma.

Com o objetivo de promover a economia de energia durante o evento, a Philips forneceu toda a iluminação do 12º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética. A ideia é conscientizar o público para o uso de tecnologias eficientes e sustentáveis, como o LED.

Para mais informações, acesse o site www.cobee.com.br.

Serviço

12º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE) e ExpoEficiência
Data: 25 e 26 de agosto de 2015 - Horário: 8h30 às 18h30
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - São Paulo
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo/SP
Inscrições: www.cobee.com.br ou pelo telefone (11) 3549-4525

Sobre o COBEE

Realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), é o maior evento brasileiro voltado à disseminação de tecnologias e oportunidades em eficiência energética. Representantes das empresas, profissionais e outros interessados em investir no setor poderão participar de palestras e debates e conhecer novas tecnologias, produtos e serviços. A feira destinará uma área para o COBEE Experience, espaço dedicado à apresentação de inovações tecnológicas promovidas pelas empresas participantes da ExpoEficiência, com o objetivo de oferecer ao público a chance de vivenciar a aplicação de soluções em eficiência energética nas atividades relacionadas ao seu dia a dia.

Sobre a ABESCO

Fundada em 1997 e atualmente com mais de 90 associados, a ABESCO é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que representa oficialmente o segmento de eficiência energética brasileiro, fomentando e promovendo ações e projetos para o crescimento do mercado energético. A entidade atua para disseminar e promover a eficiência energética, uma atividade técnico-econômica que objetiva proporcionar o melhor consumo de energia e água, com redução de custos operacionais correlatos, minimizar contingenciamentos no suprimento desses insumos e introduzir elementos e instrumentos necessários para o gerenciamento energético e hídrico de empresas ou empreendimentos.

Fonte: Cobee
 


Últimas Notícias 
24/04/2017
» CO:DZN – Evento digital discutirá o mercado de Arquitetura e Design Comercial e Corporativo
24/04/2017
» Sodexo Benefícios e incentivos participa do Fintech View Latam 2017
24/04/2017
» Começa a votação popular pela Internet do Prêmio Tela Viva Móvel 2017
24/04/2017
» GJP Hotels & Resorts apresenta novidades durante a 15ª Feira EBS 2017
24/04/2017
» Fênix Solar confirma participação na 2ª Expo GD
mais...
  buscar notícias: