Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
27/08/2015
Workshop Anprotec abre prazo para inscrição de experiências inovadoras

Está aberta a Chamada de Trabalhos para o 23º Workshop Anprotec – Incubadoras de empresas, que integra a programação da 25ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação. A conferência será realizada pela primeira vez em Mato Grosso, entre os dias 19 a 23 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O tema do workshop é “Modelos híbridos e convergentes de apoio ao empreendedorismo inovador”. Entre os assuntos a serem debatidos estão: espaços de coworking, plataformas de ensino à distância e fundos de investimento.

Além disso, está aberta a Chamada de Trabalhos para a mesa redonda “O papel das Incubadoras de Empreendimentos Solidários no Desenvolvimento Local”. Na ocasião serão apresentados os casos pré-selecionados, com foco em atividades ou metodologias desenvolvidas ou aplicadas nas incubadoras sociais, com resultados concretos e positivos.

A mesa redonda tem foco nas incubadoras de empreendimentos solidários, instituições que têm desempenhado importante papel no desenvolvimento local, permitindo que grupos e setores marginalizados, tanto econômica quanto socialmente, avancem na conquista de cidadania.

Como participar

Para participar da seleção os representantes de incubadoras sociais devem enviar à Anprotec um relato de até 1.500 palavras sobre a experiência da instituição, destacando os resultados alcançados. Se forem selecionados, os casos deverão ser apresentados de forma oral em cinco minutos (mesa redonda) ou 10 minutos (workshops). Os relatos sobre as incubadoras deverão ser enviados em formato pdf ou doc até o dia 24 de agosto de 2015 para o e-mail atendimento@anprotec.org.br. Para o workshop o prazo é oito de setembro.

A Conferência da Anprotec é o maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina, envolvendo os Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. São parceiros do evento o Sebrae, Arca Multincubadora e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A Anprotec 2015 tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Seciteci.

 


Últimas Notícias 
25/09/2017
» Movelsul Brasil: edição de 2018 reforça o design como diferencial competitivo
25/09/2017
» UBM Brazil e Abralog anunciam parceria
25/09/2017
» #BGS10: Ingressos para edição histórica da Brasil Game Show estão se esgotando
25/09/2017
» Foz do Iguaçu, no Paraná, recebe em 2018 o maior evento de águas termais do mundo
25/09/2017
» MTur faz visita técnica às obras do Centro de Convenções de Teresina
mais...
  buscar notícias: