Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
31/08/2015
Dois produtores de MT serão premiados durante Bienal da Agricultura

Os produtores rurais de Mato Grosso Sidney Luiz Matias Haas e Lenice Gazola receberão o Prêmio Excelência em Gestão da Propriedade Rural nesta segunda-feira, 31 de agosto, durante o 5º Seminário Nacional Soja Plus 2015, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ambos são associados à Aprosoja.

Em sua segunda edição, mais de 500 produtores do Estado participaram do processo de seleção do Prêmio, que teve como critério principal escolher propriedades rurais que tiveram mais avanços e melhorias contínuas desde que aderiram ao Soja Plus. De Mato Grosso do Sul, outros dois receberão o Prêmio: Luiz Henrique Luft e Luiz Evandro Loel.

Para Haas, que recebe a homenagem por adequações na Fazenda Santa Terezinha, no município de Querência, a premiação foi uma surpresa. “Eu não sabia da existência do Prêmio e pra nós foi uma boa surpresa. Quando comprei essa propriedade não havia nada lá, então ela foi sendo adequada desde o começo, com barracão, depósito para defensivos agrícolas, para combustíveis, oficina”, diz.

Conforme o produtor, o Soja Plus é ferramenta essencial hoje para o homem do campo e premiações como a de Excelência em Gestão da Propriedade Rural servem como fator ainda mais incentivador. “Vejo que esse é um caminho sem volta. Quem está na agricultura, tem que procurar se adequar e o produtor está incluído nesse ‘pacote’. Daqui a pouco tempo, quem não seguir a legislação, não vai conseguir sequer gerir seu negócio. Graças a Deus temos entidades como a Aprosoja que nos mostra o caminho e o que tem que ser feito”.

A Bienal – A Bienal da Agricultura será realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Durante o evento, será realizado também o Seminário Nacional Soja Plus. Na ocasião, a Aprosoja apresentará avanços no programa.

Chegando ao quinto ano de execução em 2015, o programa desenvolvido pela entidade tem o objetivo de fazer com que as propriedades rurais do estado se adequem à legislação trabalhista e ambiental.

Fonte: Folha Max
 


Últimas Notícias 
20/11/2017
» Data, lançamentos, turismo, informação e negócios: os ingredientes da Zero Grau
20/11/2017
» Marcas brasileiras estimam US$ 2 Milhões em negócios após a Expotextil Peru
20/11/2017
» Mercoagro 2018 oferecerá diversas oportunidades de negócios
20/11/2017
» ABRH-Brasil promove Blue Week com descontos para a 44ª edição do Conarh
20/11/2017
» Anfacer fomenta negócios e impulsiona a exportação do setor cerâmico no BCTE
mais...
  buscar notícias: