Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
31/08/2015
NT Expo 2015: Setor metroferroviário aposta em tecnologias para reduzir consumo de energia

O aumento de 50% no valor da conta de luz este ano levou as empresas a procurarem alternativas para reduzir o consumo de energia e, consequentemente, os custos das operações. Na tentativa de conter a alta no setor energético para que este dispêndio não afete a competitividade de diversos setores da economia, o Governo Federal implantou iniciativas como o Programa de Investimento em Energia Elétrica (PIEE), um pacote de investimentos de R$ 116 bilhões em geração e R$ 70 bilhões em transmissão de energia elétrica, previstos para contratação até o final de 2018. Mas enquanto estas medidas não surtem efeito, para enfrentar estas dificuldades, as empresas do setor ferroviário tem investido fortemente em tecnologias que economizem energia.

A Thales, por exemplo, uma das mais de 230 marcas expositoras e também patrocinadora Platinum da NT Expo - 18ª Negócios nos Trilhos, principal evento do setor metroferroviário da América do Sul, que acontece de 3 a 5 de novembro, em São Paulo, é especializada em desenvolver soluções que atendam às necessidades da cadeia. O sistema Green CBTC foi uma das tecnologias desenvolvidas pela companhia para ajudar na redução de custos com a energia de tração.

O CBTC consiste na utilização de blocos móveis e comunicação contínua entre os trens e o Centro de Controle Operacional, proporcionando o aumento da capacidade, segurança e agilidade na operação, além de custo/benefício. O sistema CBTC é uma das tecnologias que a Thales apresentará durante a NT Expo este ano. A empresa é líder mundial em fornecimento de sinalização metroferroviária e soluções avançadas de controle de trens para redes urbanas, regionais e de longa distância.

Sobre a NT Expo 2015

É o principal encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina e reúne os principais players do mercado, carga e passageiro, nacionais e internacionais e toda a cadeia produtiva atuando como plataforma de geração de negócios, networking e melhores práticas. Em 2014 reuniu 230 empresas, de 23 países e atraiu 9.023 visitantes. Em 2015, a NT Expo – Negócios nos Trilhos acontece entre os dias 3 e 5 de novembro, das 13 às 20 horas, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Mais informações no site http://www.ntexpo.com.br .

Sobre a UBM Brazil

A UBM é líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, com expertise reconhecida em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de atuação. Fundada em 1918 e com sede em Londres, está presente em 20 países, nos cinco continentes, com 5.500 funcionários e 160 escritórios, atuando em dezenas de setores que vão da alta tecnologia à moda e ao setor de saúde. No país desde 1994, a UBM Brazil foi a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras. Conecta profissionais dos diversos segmentos da indústria, tais como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Portos, Terminais e Armazéns, Tecnologia e Eletrônica, Indústria Medica e Farmacêutica, Ingredientes Alimentícios, Indústria Metroferroviária e Indústria Naval. (www.ubmbrazil.com.br | www.ubm.com)

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
23/08/2017
» Concrete Show começa nesta quarta-feira (23) em São Paulo
23/08/2017
» Mobility & Show SP: feira de acessibilidade promove Adoção de Pets com Deficiência em São Paulo
23/08/2017
» Turismo de negócios ganha força no Tocantins com novo centro de convenções
23/08/2017
» Febrava 2017: ilha temática traz tendências e novas soluções em energia renovável
23/08/2017
» Pet Brasil leva 5 empresas nacionais para Pet Fair Asia
mais...
  buscar notícias: