Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
01/09/2015
Congresso Internacional de Odontologia de Goiás acontece de 09 a 12 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia

Ortodontia ganha espaço na programação científica do Congresso da ABO Goiás. 3º Congresso Internacional de Odontologia Forense é realizado simultaneamente

A Associação Brasileira Odontologia – Seção Goiás (ABO Goiás) abrirá espaço na programação da 18º edição do Congresso Internacional de Odontologia de Goiás (CIOGO 2015) para discussões referentes à ortodontia. Dentro do cronograma do 3º Congresso Internacional de Odontologia Forense, que terá como tema a “Inter-relação entre Ortodontia e Odontologia Legal”, os participantes terão acesso a palestras que abordarão assuntos relacionados ao tratamento ortodôntico e fatores que podem resultar em processos judiciais contra profissionais da área, como reabsorção radicular, necrose pulpar, além da insatisfação com o tratamento.

Para o presidente de honra do CIOGO 2015, Dr. Jairo Curado de Freitas, que também é um dos fundadores da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR Goiás), a abertura de espaços para discutir a ortodontia durante o congresso é, sem dúvidas, um passo assertivo da comissão organizadora do encontro. “O CIOGO é um evento consolidado e certamente irá agregar conhecimento aos ortodontistas de nosso Estado. Eles terão acesso a momentos de aperfeiçoamento e atualização, além de poderem conferir as novidades da feira comercial”, enfatizou.

O presidente da ABOR Goiás, Dr. Fábio Santana, também analisa essa abertura como uma ampliação de oportunidades para o especialista goiano aprimorar conhecimento e aumentar a excelência de seu trabalho. “Para nós, é muito positivo acompanhar um evento tradicional e sólido como o CIOGO abrir esse espaço de debate e capacitação. Com o evento, o ortodontista goiano terá acesso a mais informação qualificada, praticamente sem sair de ‘casa’.”

O 3º Congresso Internacional de Odontologia Forense será realizado nos dias 10 e 11 de setembro e reunirá palestrantes de prestígio no Brasil e no exterior. Entre os principais convidados vindos de outros países da América do Sul estão a professora Elida Brinon (Argentina), Alicia Picapedra e Carlos Sassi (Uruguai). Os profissionais brasileiros Wendel Shibasaki, Marlos Loiola, An Tien Li e Ricardo Henrique Alves da Silva também integram a lista de palestrantes do evento.

CIOGO 2015

A 18ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de Goiás, de 9 a 12 de setembro, contará com mais de 300 atividades científicas, entre cursos teóricos, conferências, mesas-redondas, feira comercial, hands on, fóruns e pôsteres distribuídos em nove auditórios simultâneos, com mais de 100 professores convidados vindos de dez países diferentes. Em paralelo ao evento, também estão serão realizados o 3º Congresso Internacional de Odontologia Forense, o 2º Congresso de Radiologia e Diagnóstico Bucal do Centro-Oeste e a Etapa Goiás do Circuito Nacional de Endodontia.

Sobre a ABOR Goiás

A Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial - Seção Goiás (ABOR-GO) foi fundada em 22 de março de 1993 e é integrada por especialistas, devidamente habilitados e inscritos no Conselho Federal de Odontologia (CFO), que defendem o exercício ético e profissional da ortodontia. Entre os objetivos da entidade estão o de promover o aprimoramento técnico e científico dos profissionais da área, por meio da organização de cursos e jornadas científicas; publicar e divulgar pesquisas; orientar a comunidade sobre a ortodontia, suas possibilidades e os profissionais aptos a praticar a especialidade; avaliar, de modo permanente, a prática e o ensino da ortodontia no Estado; e coibir cursos que visam apenas lucros financeiros. A entidade A ABOR Goiás representa um avanço em relação às boas práticas da ortodontia e ortopedia facial, atualização dos profissionais da área e defesa do consumidor.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
29/06/2017
» Balanço: ABF Franchising Expo 2017 aponta caminhos para o crescimento do setor
29/06/2017
» Francal 2017: Maior feira de calçados do País começa neste domingo (2)
29/06/2017
» Ministério do Turismo participa do 12 º Festival das Cataratas
29/06/2017
» Novo formato da Feimafe agrada público e proporciona visitas especializadas
29/06/2017
» Projeto Raiz reúne compradores e investidores internacionais durante High Design - Home & Office Expo
mais...
  buscar notícias: